Campanha de Multivacinação começa no dia 19 de setembro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Campanha de Multivacinação começa...
Rolândia irá participar da Campanha Nacional de Multivacinação para atualização de Caderneta de Vacinação, entre os dias 19 e 30 de setembro. O público alvo da campanha são crianças menores de 5 anos e crianças entre 9 e 15 anos (até 14 anos, 11 meses e 29 dias).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, durante o período os rolandenses podem ir até a Unidade Básica de Saúde (UBSs) mais próxima de sua residência. O dia “D” de divulgação e mobilização nacional será no dia 24 de setembro (sábado), em que todas as UBSs de Rolândia estarão abertos das 8h às 17h, para aplicação das vacinas.

As vacinas ofertadas por meio da Campanha Nacional são: Febre Amarela; HPV (para meninas entre 9 e 14 anos); DT (Difteria e Tétano); Dtpa (Difteria, Tétano, Coqueluche, acelular – para gestantes); Hepatite B; Tríplice Viral e vacinas de rotina para crianças menores de 5 anos.

Contra a Paralisia
A vacinação contra a Poliomielite também está incluída na campanha de multivacinação do Ministério da Saúde. Até pouco tempo atrás, havia uma campanha exclusiva para esse tipo de imunização, mas agora a vacina faz parte da campanha de multivacinas.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: