Pesquisar
Close this search box.

Saúde pública é hoje nossa maior prioridade

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Saúde pública é hoje...
Em minhas visitas ao longo dessa campanha, o que mais tenho ouvido é: Rolândia precisa de ações. Os projetos e planos são importantes, mas precisam sair do papel, do discurso e tomar forma. Em situações complicadas, como exemplo a área da saúde, é necessário que palavras sejam convertidas em ações administrativas, pois só assim mudaremos a situação atual. 

A saúde de Rolândia já vem em decadência há algum tempo, antes tínhamos uma cidade com vários hospitais, hoje temos só um. Porém não é só para o hospital que a população tem apresentado queixas, há problemas na saúde básica. Através da população também tomamos conhecimento da falta de alguns medicamentos, o fornecimento não tem atendido a demanda. Depois te ouvirmos todas essas insatisfações da população, começamos a traçar nossos objetivos. O primeiro deles é ajudar o hospital São Rafael a reconquistar o certificado filantrópico, a falta dele tem impedindo o recebimento de emendas e outros recursos. Para isso, recorreremos ao Ministério da Saúde, o título filantrópico é o início da solução para as demandas do hospital. Através dele poderemos receber mais recursos, o que irá trazer novos investimentos e equipamentos, dando aos nossos munícipes um atendimento com qualidade.

Nos Postos de Saúde vamos solucionar a falta de medicamentos, aprimorar o fornecimento de medicamentos, tanto nos postos quanto a domicilio. Criar parcerias para reduzir o tempo de espera no agendamento dos exames. Buscar recursos para novos equipamentos e manutenção. Dão atenção especial a Saúde da Familiar e visando um bom atendimento e uma atuação centrada na valorização da prevenção. Ampliar o atendimento odontológico nas Unidades Básicas de Saúde. Capacitar e investir nos servidores das unidades de saúde, objetivando a melhoria da coordenação das ações, e a prestação dos serviços de forma humanizada. Construir um Pronto Socorro 24 horas, para reduzir a demanda de atendimentos no Hospital São Rafael, o que também irá contribuir para a melhoria de gestão nos atendimento de urgência e emergência. Dar atenção especial a Saúde Infantil e da Mulher, melhorando e ampliando o atendimento.

Para os que utilizaram o transporte da área de saúde, para se deslocar em suas consultas, vamos oferecer um serviço de qualidade, que atenda as demandas de nossa cidade. Pois sabemos que alguns estão sendo encaminhados para outras unidades, como o CISMEPAR em Londrina. Um transtorno para a população que nem sempre tem condições financeiras ou físicas para se deslocarem até outra cidade. Reestruturar o TEC, dando suporte para oferecermos um serviço de qualidade e eficiente.

Como assessor parlamentar já demostrei minha preocupação com a situação da saúde em Rolândia. Pude contribuir, através do Deputado Federal, trazendo recursos e emendas para o São Rafael. Conheço os caminhos que podem trazer benefícios a nossa cidade. Rolândia precisa de investimento para voltar a ser uma cidade com atendimento de saúde eficiente e exemplar. Chega de soluções paliativas, vamos resolver primeiro o que é básico, que hoje tem sido a maior insatisfação da população, solucionando isso, aí sim, vamos caminhar rumo ao crescimento e ao desenvolvimento na área da saúde. Situações difíceis pedem atitudes imediatas.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: