Pesquisar
Close this search box.

Bibliotroca: uma toca para trocas de livros e gibis

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Bibliotroca: uma toca para...
O projeto de leitura do JR, a Bibliotroca, já pode ser utilizado pelos moradores de Rolândia a partir desta semana. Oficialmente, a primeira “toca” será inaugurada no Calçadão na quinta-feira (15), às 11 horas da manhã, com a presença da escritora de livros infantis Ana Stoppa. Além dessa toca, outras cinco também já podem ser usadas para trocar livros e gibis.

O que é?
“A Bibliotroca é um projeto de incentivo e democratização da leitura e de ocupação de espaços de Rolândia”, explica Josiane Rodrigues, editora do Jornal de Rolândia. 
O projeto tem por objetivo instalar pequenas bibliotecas, ou tocas, colaborativas pela cidade, criando espaço para inúmeras trocas literárias. Em simpáticas casinhas de madeira, instaladas em locais de grande circulação, as pessoas podem pegar livros e deixar os que já leram, um material que será lido por outros. Os gibis também entram na festa, ou melhor, nas tocas. 

Locais das tocas
Além do Calçadão, há tocas instaladas no poste perto da panificadora Miranda (rua Arthur Thomaz), no ponto de ônibus perto da Igreja Matriz São José (av. Pres. Bernardes), no poste em frente à rua coberta na rua Saguaragi (Vila Oliveira), no ponto de ônibus ao lado da UBS do San Fernando (rua Eduardo Grezlak) e no Jardim Santiago.
As casinhas dos livros estão sendo instaladas pelo eletricista Reinaldo Gomes de Oliveira, o Salgadinho (9983-4572).

Parceiros e apoiadores
A Bibliotroca é uma parceria entre o Jornal de Rolândia e as Bibliotecas Municipais de Rolândia, que colocarão vários exemplares nas casinhas. As tocas receberam uma pintura exclusiva do artista visual Gian Magon, e tem como apoiadores a Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR), Melon – Design e Publicidade e Tintas.com você. 
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: