Pesquisar
Close this search box.

Contraste: um grande espetáculo e para um pequeno público

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Contraste: um grande espetáculo...
O preço popular e a (alta) qualidade da peça não foram suficientes para levar um grande público até o centro cultural Nanuk na tarde de sábado (10). Apresentada pela primeira vez em Rolândia, “Pluft, o fantasminha”, maior clássico do teatro infantil brasileiro, foi assistido por menos de 100 pessoas – um pecado. No final do espetáculo, os oito atores da peça agradeceram o público e posaram para as fotos. A entrada custavam R$ 10 (adultos) e R$ 5 (crianças)
“Pluft, o fantasminha” foi interpretado pela companhia de teatro Curió Curioso, de Londrina. Dirigido pelo jovem Alexandre Domingues, a peça conta a história de Pluft, que mora com sua mãe e seu tio em um sótão abandonado perto do mar – o detalhe é que todos são fantasmas e Pluft “morre” de medo de gente. Ainda assim, uma menina aparecerá em seu sótão, porque foi raptada pelo malvado marinheiro Perna-de-pau, e precisará da ajuda de Pluft. Os três amigos da menina estão à sua procura e tudo poderá acontecer. O texto da peça teatral é de Maria Clara Machado.

A Cia 
A companhia de teatro londrinense Curió Curioso é formada por 11 integrantes, amantes do teatro infanto-juvenil e conta com participações de 17 atores mirins, convidados para espetáculos diversos. 

O grupo trabalha sua linguagem artística a partir de encontros diversos, criando um teatro que dialoga com o popular e o erudito, a tradição e o contemporâneo, o teatro de rua e de palco, o universal e o regional brasileiro, sem fórmulas e sem métodos definidos.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: