Pesquisar
Close this search box.

CMEI terá brincadeiras com os pais

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. CMEI terá brincadeiras com...

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) São José fará uma tarde de brincadeiras com os pais e alunos no dia 31 de outubro. Segundo Nadir Silva Giovaneli, pedagoga do CMEI, a atividade será das 14h30 às 17h. Haverá uma exposição de brinquedos antigos que as próprias famílias confeccionarão e, depois, todos poderão se divertir com as brincadeiras.

Nadir conta que cada pai tem a tarefa de confeccionar um brinquedo, utilizando materiais por conta própria. Haverá também brinquedos e livros confeccionados com as crianças no próprio CMEI.

Os brinquedos devem ser entregues no Centro de Educação até o dia 28 de outubro. “Tem pais que já estão começando. Vão ser expostos livros que os professores estão trabalhando nos projetos. As crianças fizeram, os pais vão observar os trabalhos”, explica a pedagoga.

Os brinquedos serão feitos com base em um bilhete que os alunos levaram para a família, questionando quais eram os brinquedos e brincadeiras favoritos dos pais e avós quando eram crianças. Nadir relata que as respostas foram bem variadas: bola, queima na rua, bets, casinha, esconde-esconde, pega pega, patins, boneca, peteca, corda e outras brincadeiras na rua.

Após a diversão das famílias durante a tarde, os brinquedos serão devolvidos a quem os fabricou.
De acordo com Nadir, o objetivo do projeto é que os pais dediquem tempo aos filhos. “Hoje em dia eles ficam no computador, televisão, celular. Os pais não brincam com as crianças porque têm pouco tempo. Queremos ver nessa tarde os pais se dedicarem a brincar com a criança”, conclui a pedagoga.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: