Pesquisar
Close this search box.

Neste sábado tem encontro gratuito do Gesta Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Neste sábado tem encontro...

O Gesta Rolândia oferece 15 vagas para seu encontro mensal neste sábado (17), a partir as 14h30, na biblioteca Cidadã Michael Traumann (Rua Antonio Campaner, 1000 – Conj. Domingos Neves). O tema deste mês é “Cuidados com o Recém-Nascido” e o curso é oferecido a gestante em qualquer idade gestacional e acompanhantes. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3256-8422 ou pela fanpage Gesta Rolândia.


Tipos de choro do bebê

A criança nasce, vem para casa e os pais se perguntam, cade o manual de instrução? Uma das primeiras provas dos pais é para identificar o choro do bebê, um desafio que mistura intuição, conhecimento e muita percepção. Tranquilidade é essencial. Se o desespero pelo o choro tomar conta, o bebê sentirá é isso ficará mais tenso.

Muitas vezes uma atitude tranquilizadora como pegá-lo no colo ou conversar acalmará o bebê que pode simplesmente querer sentir-se protegido e amado.

Existem dicas para distinguir os tipos de choro. 
Fome: Os gemidos sao semelhantes a um apelo que não cessam com carinhos, o que ocorre somente quando estiver satisfeito.

Dor: É acompanhado de um grito agudo seguido de um pequeno intervalo.

Fralda suja ou roupa desconfortável: choro fraquinho e estridente.

Cólica: choro agudo e intenso, normalmente leva a criança a esticar e encolher as perninhas, tremer o queixo e fazer cara de dor.

Frio ou calor: é um choro copioso de desconforto.

Excesso de estímulo ou irritação: é um choro meloso que ocorre ao fim de um dia movimentado.

Sono: criança agitada e com choro nervoso.

Emocional: choro geralmente é acompanhado de soluços, como se o pequeno estivesse meio “engasgado” de raiva ou brabeza.

A comunicação do bebê com o mundo é o choro. É a forma mais poderosa e eficaz de conseguir chamar a atenção dos para o que está sentindo. O bebê chora não somente porque está com fome ou dor, chora para demonstrar que algo o incomoda.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: