Pesquisar
Close this search box.

Clube dos Desbravadores realiza evento de condecorações

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Clube dos Desbravadores realiza...

  O Clube de Desbravadores Novo Horizonte, de Rolândia, fará um evento de condecoração, neste sábado (17), às 15 horas, no Centro Cultural Nanuk. Erildo Gonçalves da Silva, 60, diretor do Clube, conta que o objetivo principal da solenidade é entregar medalhas de honra para desbravadores que já fizeram parte do clube e para os que ainda estão na ativa e entregar certificados de honra ao mérito para personalidades de Rolândia que ajudam a entidade.

   Durante o evento haverá exposição de troféus e fotos das atividades dos desbravadores e apresentação da Banda Integração, da ACREBI (Associação Cultural e Recreativa Banda Integração).

  A data foi escolhida por ser o Dia Mundial dos Desbravadores. Segundo Silva, os desbravadores existem desde 1950 e o grupo foi fundado, mundialmente, no dia 17 de setembro. Em Rolândia, o clube foi fundado por Silva e sua esposa, Lindinalva, em 1986.

O Clube
   O Clube de Desbravadores Novo Horizonte possui, atualmente, 65 desbravadores e cerca de 15 instrutores. Para se tornar um desbravador ou desbravadora, os meninos e meninas devem ter entre 10 e 15 anos. Após os 15 anos, o desbravador pode continuar no clube, como instrutor.

  O diretor explica que o clube é direcionado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, mas não é uma entidade religiosa, sua finalidade é ajudar as crianças. “Não somos um centro de recuperação, somos um centro de prevenção. A meninada vai lá e vamos mostrar para eles o melhor para seguir. Essa é nossa preocupação”.

   No clube, os adolescentes recebem noções de cidadania e praticam o escotismo, por meio de atividades como acampamento e piquenique, por exemplo. “A gente quer que esses meninos se tornem pessoas que possam ajudar o município”, afirma Silva.
   
   As reuniões do Clube de Desbravadores acontecem todos os domingos, às 9 horas, na sede da entidade, que fica na Rua Flamboyant, 310, Jardim Novo Horizonte. Durante a semana são feitas algumas atividades com os desbravadores.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: