Pesquisar
Close this search box.

Preocupação por corte de árvore

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Preocupação por corte de...
A reportagem do JR foi chamado por um morador de Rolândia para averiguar o corte de uma árvore da espécie Oiti, na rua Willie Davids, no início da tarde de sexta-feira (16). O JR fotografou a árvore e falou com as pessoas da empresa terceirizada responsável pelo serviço, que fizeram questão de mostrar um buraco no interior da árvore e também a outra muda já replantada no local.

Ainda assim, a reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que emitiu a autorização do corte. “A pessoa entrou em contato conosco e fomos até o local e constatamos que o exemplar representava perigo, pois estava velho e doente”, explicou Paulo Funasa, fiscal do Meio Ambiente. Funasa também ressaltou que, como pede o novo Plano de Arborização de Rolândia, foi feito um TAC (Termo de Ajuste de Conduta), assinado pela pessoa, que plantou um exemplar de mais de 1,70 metros de altura. “Esse exemplar, também Oiti, foi plantado antecipadamente pela pessoa que pediu o corte da árvore”, resumiu o fiscal.

Ainda de acordo com Funasa, esse é o procedimento da Secretaria de Meio Ambiente, que está colocando em prática o Plano Municipal de Arborização. 
Apesar de estar tudo certo, conforme a lei, a sombra perdida no local é, por enquanto e pelos próximos anos, insubstituível.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: