Pesquisar
Close this search box.

Alunos usam grafite contra a pichação

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Alunos usam grafite contra...

Cansada de ver as pichações no muro do colégio estadual Pres. Kennedy, em Rolândia, onde dá aulas, a professora de Artes Denise Maria Ramos Lugli resolveu levar seus alunos do 9º ano para fora das salas de aula.

“Mesmo depois de o colégio ser todo pintado, as pichações vieram em seguida. Resolvemos, então, grafitar o muro, já que os pichadores têm respeito pelo grafite e não picham em cima”, explicou a professora Denise.

A professora convocou três turmas do 9º ano, uma da manhã e duas da tarde, e começaram a pintar o muro, que fica de frente à praça Zumbi dos Palmares. “São cerca de 100 alunos e cada turma tem uma parte no muro”, explica a professora.

Sobre os objetivos dessa empreitada, Denise afirmou que há vários. “O trabalho em grupo, a questão da pichação e também servirá para o aluno mostrar, depois de anos, o seu trabalho deixado com a pintura. É uma forma do estudante deixar uma marca sua”, ressalta a professora de artes.

O trabalho começou há cerca de dois meses e agora é que os alunos foram para fora da sala de aula, para pôr a mão na massa, ops, na tinta. “Quando chove, eles ficam ansiosos por não poderem sair e virem pintar”, afirmou Denise. Os desenhos escolhidos para serem pintados saíram de uma eleição. “Os desenhos são dos alunos mesmo e houve uma escolha democrática e os três mais votados estão sendo grafitados”, reforçou.

Todo o serviço é dividido para que todos, de alguma forma, estejam trabalhando. “Como não dá para todo mundo pintar, alguns são responsáveis pela limpeza, outros são como mestre de obras e observam quem está trabalhando ou não”, salientou a professora. “O mais importante disso tudo é a herança que os estudantes estão deixando para a escola. Um trabalho deles”, concluiu Denise.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: