Pesquisar
Close this search box.

Os candidatos a prefeito de Rolândia e a mobilidade urbana

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Os candidatos a prefeito...

Transporte coletivo – Luiz Francisconi, PSDB


A mobilidade urbana é hoje um grande desafio. Não apenas das grandes metrópoles como também de cidades do porte de Rolândia. Essa discussão passa pela efetiva melhoria da qualidade do transporte público. Por isso, trabalhamos cada vez mais para conseguir ampliar e tornar mais acessível o transporte público de nossa cidade.  Seja para a população que necessita trabalhar ou se deslocar dentro da cidade e para nossos estudantes que necessitam dele para freqüentar a escola. 

Pelo nosso planejamento, o objetivo é o de dar condições dignas e viáveis para todos, tanto da cidade como também dos nossos distritos Bartira e São Martinho!

Em conjunto com a empresa responsável pelo transporte público de nossa cidade estamos elaborando projetos e ações para otimizar a logística, os horários e novas rotas de itinerário. A nossa prioridade é a de facilitar o acesso ao transporte público para todos.  No nosso programa voltado à mobilidade, vamos desenvolver o projeto de melhoria de todos os pontos de ônibus da nossa cidade.  Assim como a construção de novos pontos em lugares estratégicos. Vamos também ampliar a oferta de horários de forma mais abrangente para atender a todas as regiões da cidade. Hoje além do transporte coletivo pela cidade, transportamos alunos para as escolas municipais e estaduais sem qualquer custo para essas famílias.

Vamos trabalhar para modernização nosso transporte coletivo, desenvolvendo projetos para criação de Terminais de embarque no centro e terminais nos mais distantes bairros de nossa cidade! 

Nosso objetivo é conseguir um transporte público eficiente, barato, acessível e vários pontos de embarque e desembarque distribuídos pela cidade. Para tanto, vamos ampliar o debate com os usuários, pois eles certamente nos ajudarão a avançar neste setor.

Nesse curto período de nosso Governo fizemos muito pela cidade, em quatro anos vamos fazer muito mais!


Mobilidade urbana tem que deixar de ser promessa – Renato Sartori, PSL

Uma característica comum entre cidades modelo é a mobilidade urbana, aqui no Paraná temos o exemplo de Curitiba, onde o transporte público é referência nacional. Depois da área da saúde, o transporte é o segundo setor no qual mais encontramos insatisfação. 

Hoje Rolândia não conta com um transporte coletivo que funcione efetivamente e que atenda todas as regiões da nossa cidade. Para isso mediaremos uma diálogo entre a empresa portadora da concessão e nossa administração. Através de estudos e pesquisas gerenciaremos os locais com maior dificuldade de mobilidade e acesso ao transporte coletivo. Assim os projetos serão direcionados de acordo com a necessidade de cada região. Como exemplo os bairros Perazolo, Tomie Nagatami e Francisquini, vamos elaborar projetos que incluam essas regiões, criando linhas de transporte e meios onde os moradores poderão se deslocar de maneira eficiente. A pesquisa também irá nos ajudar a identificar quais locais receberão a instalação de mini terminais. Eles ajudarão na distribuição e atendimentos aos passageiros. Para os distritos do Bartira e São Martinho, ampliar a grade de horários de atendimento, dando aquela população mais opções para seu deslocamento. 

Vamos melhorar também a estrutura dos pontos de transporte metropolitano (amarelinho), reformar e adequar para que a população possa esperar o ônibus com tranquilidade, conforto e segurança. No transporte escolar da rede municipal de ensino, nos comprometemos a buscar recursos para ampliar os atendimentos aos alunos, sabemos que a falta de transporte muitas vezes contribuí para as ausências dos alunos no período escolar. Renovar e fazer manutenção dos veículos.

Na área de transporte, nossa cidade também conta com os taxis coletivos (mais conhecidos como Vai e Vem), que tem ajudado a atender as demandas de transporte. Porém precisamos aprimorar o serviço, dando suporte para que eles continuem contribuindo para o deslocamento de nossa população.
Nosso objetivo é aperfeiçoar o serviço de transporte coletivo, sabemos da carência da população em relação a mobilidade. Vamos investir, buscar recursos e o mais importante oferecer qualidade aos moradores de nossa cidade. 

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: