Pesquisar
Close this search box.

Biblioteca reinaugura espaço infantil

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Biblioteca reinaugura espaço infantil

A Biblioteca Municipal de Rolândia, que fica ao lado do centro cultural Nanuk, reinaugurou o seu espaço infantil na manhã de quinta-feira (15) e contou com a presença da escritora de livros infantis Ana Maria Stoppa, que dá nome extraoficialmente ao local. O novo espaço está com decoração apropriada aos pequeninos e tem móveis novos. “O espaço ficou lindo e bem aconchegante. Certamente vai cativar as crianças que vão até lá para ler, ouvir histórias ou simplesmente para retirar um livro”, explicou Neide Cavalaro, diretora das bibliotecas públicas.

Neide afirmou que era isso que faltava para as crianças que vão até a biblioteca central em busca de livros e gibis. O novo espaço tornou-se um atrativo a mais para atrair pequenos leitores e deve ser um novo local para os papais e mamães levarem seus filhos para ouvir histórias. Ana Stoppa era uma das mais empolgadas com a sala e fez questão de tirar fotos com as crianças, professoras e com a diretora da escola municipal Vitório Franklin, Adriana Segato.

A escritora, cuja fama já atravessou as fronteiras do Brasil, tem sido uma presença constante em Rolândia, onde sempre é homenageada por alguma escola – particular ou pública. Seus livros infantis têm conquistado os pequeninos e as pequeninas cada vez mais e suas personagens já começam a habitar o imaginário do público infantil. Stoppa tem doado inúmeros exemplares de sua obra para as escolas e para projetos no município.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: