Entre Nós desembarca na estação Nanuk nesta quinta-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Entre Nós desembarca na...
O Grupo Vocal Entre Nós, de Londrina, apresenta o espetáculo “Conversa de Botequim” no Centro Cultural Nanuk, em Rolândia, nesta quinta-feira (22), às 20 horas. A apresentação faz parte do projeto de extensão “E o Espetáculo Continua”, da 36ª edição do Festival Internacional de Música de Londrina e a entrada é franca.

Conversa
Com a ideia de homenagear os compositores da música popular brasileira, o espetáculo “Conversa de Botequim”, do Entre Nós transita também pelo meio teatral, com direção cênica de Silvio Ribeiro (professor da Escola Municipal de Teatro de Londrina – FUNCART). O diretor enfrentou o desafio de delinear o enredo do espetáculo a partir das canções que já era parte do repertório do grupo, contando com o acompanhamento dos instrumentistas Mateus Gonsales (piano), Matheus Ribeiro (percussão e cavaquinho) e Lucas Dias (percussão).

O espetáculo começa com os cantores espalhados, cada um cantando uma música. Então o pianista dá o tom e começa a música Festa imodesta(Caetano Veloso e arranjo de Celso Branco). Ao final da primeira música todos se posicionam no palco e começa Conversa de botequim (Noel Rosa e Vadico com arranjo de Esmeralda Rusanowski). Todos fazem burburinhos como se estivessem num bar e se inicia a próxima música, Amigo é para essas coisas (Aldir Blanc e Silvio Silva Junior e arranjo de Tânia Vaz).

Em casais, o grupo executa a música “Feitio de oração” dançando (Noel Rosa e Vadico e arranjo de Reginaldo Carvalho). O grupo é separador em meninos e meninas que cantam olhando um para o outro a música Meu bem querer (Djavan com arranjo de Eduardo Dias Carvalho). Rosa (Pixinguinha e Otávio de Souza) e Insensatez (Tom Jobim e Vinicius de Moraes) têm arranjos primorosos de Marcos Leite.

Entre Nós
O grupo vocal Entre Nós foi criado em 2010, a partir da iniciativa de alguns alunos do curso de música da UEL (Universidade Estadual de Londrina). A principal característica do grupo é a interpretação de arranjos vocais de músicas brasileiras. 

O Entre Nós tem sido requisitado para cantar em eventos nacionais e internacionais de diversos departamentos da UEL, além de festivais e encontros de corais nacionais e já se apresentou no Paraná, em São Paulo, Minas Gerais e Goiás.  Em Londrina e região, tem participado dos mais variados festivais, tais como o Festival Unicanto, Festival de Londrina, Festival de Rolândia e no Festival Internacional de Corais de Maringá. 

Em 2012 o grupo foi selecionado para participar do projeto “Som Nosso”, promovido pelo SESC Londrina, tendo a oportunidade de trazer ao público seu repertório completo em duas noites de apresentações. Em novembro de 2014, o Grupo estreou o espetáculo cênico-musical “Conversa de Botequim”, sob a direção de Silvio Ribeiro.

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: