Escolas de Rolândia são premiadas pelo Projeto Televisando, da RPC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Escolas de Rolândia são...
Alunos das escolas municipais Vitório Franklin e Parigot de Souza, de Rolândia, foram premiados no Concurso Cultural do Projeto Televisando, da RPC (Rede Paranaense de Comunicação). Luan Henrique Siqueira Dias, 7 anos, e Francisco Luz, 10, receberam seus certificados, na manhã de quinta-feira (21), das mãos de Rafaela Vieira Marinho, coordenadora regional do Televisando. Luan estuda no 2º ano A da escola municipal Parigot de Souza, sob a tutela da professora Vanessa Balsan, e venceu a categoria Ilustração; já Francisco, do 5º ano do Vitório Franklin, ganhou na categoria História em Quadrinhos.

Rafaela explica que o tema do concurso esse ano foi “Nossa Terra, Nossa Gente”, do qual participaram 42 municípios do Paraná. A professora Claudia Poppi, que dá aula para Francisco, conta que foi muito bom participar do projeto. “A iniciativa da RPC é ótima. O projeto nos permite trabalhar de forma integrada e incentiva os alunos a participarem”.
As coordenadoras do projeto na Secretaria Municipal de Educação de Rolândia são Silvia Umbehaun e Gisele Aparecida Tozzi Negrão.

O projeto
O Televisando é um projeto de educação e comunicação, criado em 2008, e desenvolvido em parceria entre RPC, Instituto GRPCOM, Secretarias de Educação e Instituições de Ensino Superior. O objetivo é promover a reflexão sobre temas sociais relevantes e contribuir para a construção da cidadania. O projeto é realizado em quatro etapas, que envolvem o trabalho de profissionais do Instituto GRPCOM e da RPC. 
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: