Pesquisar
Close this search box.

Professora do Colégio Roland lança livro infantil

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Professora do Colégio Roland...
A professora Fernanda Polvani Festi, de 38 anos, lança o livro “As listas de Laurinha”, nessa quarta-feira (28), no Colégio Roland, em Rolândia. O evento será das 19h30 às 22h, no salão da escola. O livro estará à venda no local, por R$ 20,00.

Fernanda conta que a história do livro foi escrita há dois anos. A publicação seria no ano passado, mas não ocorreu por conta de problemas pessoais. Nesse ano, a autora retomou as negociações com a editora. O livro ficou pronto em julho e foi publicado pela Scortecci Editora, de São Paulo. 

O lançamento oficial foi no estande da editora no dia 3 de setembro, na Bienal do Livro em São Paulo. “Eu já ia para a Bienal com a minha mãe e a minha filha. Recebi o convite duas semanas antes. Deu certo que a gente foi e fez o lançamento lá”, relembra.

A obra foi classificada como literatura infanto-juvenil, mas pode ser lida por toda a família. “É uma história legal, é uma história engraçada e, ao mesmo tempo, ela tenta passar uma mensagem, de que para a gente ser feliz não necessita de muita coisa. É um livro que eu gostaria que fosse lido com a família. A história não tem uma idade específica”, revela Fernanda.

A principal mensagem é mostrar às crianças que as lembranças que ficam da infância não são de presentes que elas ganharam, mas de momentos vividos. “É uma reflexão também para os pais, sobre o modo como estamos criando nossos filhos”, afirma a autora.

Apesar de ser uma história fictícia, o nome da personagem principal, Laurinha, foi dado em homenagem à filha da professora, a Ana Laura, de 11 anos. Segundo Fernanda, a filha a ajudou em todo o processo até a publicação do livro, desde a revisão até a escolha da capa e das ilustrações.

Fernanda Polvani Festi é do município de Assis Chateaubriand (PR), mas mora em Rolândia há 12 anos. Formada em Letras e Pedagogia, a professora leciona há 16 anos. 

Atualmente, Fernanda dá aulas para alunos do 5° ao 8° ano e de redação para o Ensino Médio, no Colégio Roland. Ela criou um clube de leitura na escola. “Sempre gostei de ler e escrever. Como trabalho com crianças, a gente vê a necessidade de desenvolver a leitura na criança. Sempre incentivo a leitura, incentivo a escrita”.

A autora relata que tem muitos textos escritos e guardados e um livro de poemas. Fernanda fala da falta de incentivo a novos escritores, por parte das editoras. Apesar das dificuldades, ela pretende publicar outros títulos. “Pretendo continuar, porque é uma satisfação muito grande. Eu quero ver como vai ser a aceitação. Mas para a gente é a realização de um sonho, porque não é fácil.”
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: