Pesquisar
Close this search box.

EM QUATRO ANOS, VAMOS FAZER MUITO MAIS

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. EM QUATRO ANOS, VAMOS...
Rolândia vive neste domingo, dia 2 de outubro, um momento histórico. É a oportunidade que cada eleitor tem de decidir sobre o futuro de nossa cidade.  Por isso, é muito importante fazer uma reflexão criteriosa, avaliando o currículo de cada candidato, o que já fez por Rolândia, o que realmente pretende fazer.  Como vocês bem sabem, não sou um político tradicional.  Minha paixão, minha profissão é a medicina, mas, ao ver a cidade completamente abandonada, decidi, na eleição passada, ser candidato com o único objetivo de servir a nossa comunidade. 

Eu não nasci aqui, mas deixei Londrina para morar em Rolândia, exatamente porque escolhi esta cidade para formar a minha família e também para atuar como profissional. Amo Rolândia de paixão. Quando decidi ser candidato, no ano passado, muitos disseram que não era uma boa ideia porque a política é movida por interesses inconfessáveis daqueles que se agarram a um cargo público como o seu meio de vida. Não é o meu caso. Acredito SIM, que as pessoas de bem precisam se posicionar e ocupar os espaços para servir com o mais elevado espírito público.  Só assim construiremos uma Rolândia cada vez melhor. 

Quem é o Dr. Francisconi? 
Muitas pessoas ainda não me conhecem. Por isso acredito ser importante dizer que sou médico, formado pela Universidade Estadual de Londrina, com especialização em Otorrinolaringologia pelo Centro de Medicina Avançada de São Paulo. Faço cirurgias em diversas cidades da região, mas o meu consultório fica em Rolândia.  Minha esposa, Nilza, também é médica, e há mais de 15 anos ela atende no Posto da Vila Oliveira. Nós temos dois filhos, e além da atividade médica, sempre fomos envolvidos em atividades comunitárias, inclusive como voluntários, na Vila Oliveira, quando ali nascia a Pastoral da Criança sob a liderança da saudosa dona Adelina, avó da minha esposa. 

Como vocês sabem, assumi a Prefeitura, há nove meses, num momento muito difícil. Pelas trocas de prefeitos e também pela falta de recursos. Para piorar ainda mais a situação, enfrentamos aquela tempestade com milhões de reais em prejuízos. Arregaçamos as mangas e fizemos tudo o que foi possível para reconstruir Rolândia.  Obviamente que não tivemos tempo e nem recursos para fazer tudo aquilo que era necessário,mas com certeza avançamos muito. 

Avanços em todas as áreas
Por exemplo, Rolândia vai ganhar dois hospitais de referência que serão construídos com investimento particular de dois grupos tradicionais que acreditam no futuro de Rolândia, o atendimento básico também passará por uma importante expansão.  Definimos também a construção de um novo Posto de Saúde para atender a região do Jardim Planalto, um novo Posto de Saúde Central na região do Jardim Asteca, e ainda o novo Centro de Especialidades nas proximidades da Clínica do Rim. 

Na Educação, a rede municipal de ensino de Rolândia teve desempenho superior ao Paraná e ao Brasil. A alta foi de  0,6 pontos na nota do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2015. A nota alcançada pelo município foi de 6,4. E muito mais vamos fazer para que o município tenha uma Educação de excelência. Na Segurança, vamos implantar a Guarda Municipal, o Vizinho Solidário, municipalização do trânsito e colocar as câmeras de segurança em funcionamentos. Virão  novas indústrias, mais empregos e mais qualidade de vida.

A única pesquisa registrada e autorizada pela Justiça Eleitoral coloca nossa candidatura com 77% dos votos válidos. Por isso, quero agradecer a todos pelo apoio. Esse resultado positivo demonstra a união e a força da família 45. Vamos juntos construir uma Rolândia muito melhor.

E o meu muito obrigado a todos!
Dr. Francisconi. 

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: