Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura deixa feirantes na mão

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Prefeitura deixa feirantes na...

   Não começou, nesta quarta-feira (21), a Feira Livre da Lua dos Três Conjuntos de Rolândia. Os feirantes foram até a avenida Júlio Brás Damasceno, que fica na região dos conjuntos Tomie Nagatani, José Perazolo e Ernesto Francischini, mas a prefeitura não cumpriu com o combinado e a feira não teve como funcionar. “Chegamos antes das 16 horas e ficamos esperando pela ligação da energia elétrica. O poste estava lá, mas não havia sido ligado à rede ainda. Esperamos até perto das 18 horas, como ninguém apareceu, fomos embora”, reclamou Marlene Vicentini Satin, presidenta da Associação de Feirantes.
   Além da energia elétrica, a prefeitura havia prometido banheiros químicos e postes de iluminação no trecho em que aconteceria a Feira. Nada disso estava lá. “Isso porque a feira estava marcada para começar no dia 06 de outubro. Demos todo esse tempo, mas não foi feito nada do combinado”, ressaltou a presidenta. Ainda de acordo com Marlene Satin, seriam 26 feirantes com barracas e produtos na Feira Livre da Lua dos Três Conjuntos.
   A reportagem do JR foi até o local para fotografar a Feira e já tinha colocado uma matéria no site falando do assunto, inclusive divulgando o horário de funcionamento. No local, encontrou apenas os feirantes esperando pela ligação de energia – o que não houve. De acordo com a presidenta dos Feirantes, foi feito contato com a Infraestrutura de Rolândia para falar sobre os problemas. “Eles disseram que a Copel viria ali, o que não aconteceu”, finalizou Marlene.
   A Feira Livre da Lua dos Três Conjuntos foi combinada em setembro com o Executivo de Rolândia, depois da ideia ser levantada pela Associação dos Feirantes em encontros com os vereadores João Ardigo e Alex Santana. A nova Feira seria na 2ª e 4ª quartas-feiras, sempre das 16 h às 22 horas. Marlene Vicentini Satin, presidenta da Associação de Feirantes, explicou que a feira livre naquela região trará mais recursos aos feirantes, além de atender às pessoas que moram naquela região. Faltou a prefeitura fazer a parte dela.
   A reportagem do JR conversou com a presidenta da Associação dos Feirantes depois das 18 horas, horário em que a prefeitura já estava fechada. Nesta quinta-feira (22), entrará em contato com a prefeitura para ouvir as explicações para o que aconteceu.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: