Pesquisar
Close this search box.

Produtores visitam cultivo de morangos

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Produtores visitam cultivo de...
Produtores rurais de Rolândia visitaram duas propriedades de cultivo de morangos em Marialva, na quarta-feira (28). A excursão foi promovida pela EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) Rolândia.

Maria Isabel Henrique, assistente social da EMATER Rolândia, relata que os produtores tiveram a oportunidade de conhecer dois tipos de plantio da fruta: o cultivo convencional e o cultivo orgânico. “A intenção é oferecer uma oportunidade de negócios para o pequeno produtor de Rolândia, pois há pessoas que se interessam pelo cultivo”.

Segundo Maria, conhecer uma propriedade onde já existe o plantio como fonte de renda é um aprendizado para os produtores e uma maneira de incentivo a quem tem interesse em iniciar o plantio aqui. “Nossa intenção é fomentar o cultivo orgânico, cultivando da forma mais natural possível esse alimento. Ainda não há nenhum produtor com certificado orgânico em Rolândia, mas temos trabalhado para isso”, explica a assistente social.

A excursão foi feita em carros particulares e teve a participação em torno 15 produtores rurais. A EMATER fica na avenida dos Expedicionários, 570, Centro, em frente à Igreja Matriz ou através do telefone (43) 3910-1600.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: