Pesquisar
Close this search box.

EMATER organiza sua 1ª caminhada noturna

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. EMATER organiza sua 1ª...
Com cerca de 40 inscritos, a EMATER (Empresa , de Assistência Técnica e Extensão Rural) Rolândia realizou a sua primeira caminhada noturna no sábado (01). O evento foi no sítio Signori, de propriedade do seu Benedito e dona Inês, na estrada do Bartira.

“A caminhada é uma alternativa de renda para a família rural, em que a gente vai incentivar a integração do público urbano com o rural”, explica Maria Isabel Henrique, assistente social da EMATER. 

Os participantes tiveram a oportunidade de caminhar em meio à natureza e contemplar o pôr do sol e o início da noite. Após o percurso, foi oferecido um delicioso jantar caseiro preparado na casa de seu Benedito e dona Inês. O anfitrião fez uma roda de viola depois da refeição.

Cardápio
Arroz, feijão, linguiça caipira, mandioca, salada, suco e sobremesa – provavelmente de uvaia, fruta silvestre, saborosa – estão no cardápio que será servido no sítio depois da caminhada. 

Um pouco antes das 18 horas, os participantes que se inscreveram para a atividade se reunir no Sítio Signori, na estrada que vai para o Bartira. 
Maria Isabel relata que huve um limite de 40 pessoas para participar da caminhada e do jantar, devido ao espaço na casa no sítio. A inscrição era na EMATER e custava R$ 25,00 (para o jantar). “Esse foi um teste. Pretendemos fazer o evento uma vez por mês, em propriedades diferentes”. 

Em novembro, uma nova caminhada será realizada no Ceboleiro e, em dezembro, será a vez do Deizinho do Vermelho receber visitantes noturnos, dispostos a andar e comer.

Fotos de Rosalva Igarashi e Daniel Steidle
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: