Pesquisar
Close this search box.

Uma grande festa da poesia no Nanuk

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Uma grande festa da...
Uma verdadeira festa de graça e beleza. Assim foram os dois dias da 1ª edição dos Jogos Florais, realizados pela Biblioteca Municipal de Rolândia, no Centro Cultural Nanuk. Na terça-feira (27), quase 150 crianças dos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) declamaram poemas; o que também foi feito por cerca de 100 alunos e alunas das 12 escolas municipais na quarta-feira (28).

A coordenadora da biblioteca, Neide Cavalaro, conta que essa foi a primeira vez que a Biblioteca realiza os Jogos – os últimos foram realizados há mais de 20 anos no município, mas pela Secretaria de Educação. E parece que o evento veio para ficar, pois o Nanuk ficou lotado nas duas noites para assistir ás apresentações individuais e em grupo. Muitas crianças estavam caracterizadas conforme o tema do poema.

Os Jogos Florais, apesar do nome, não são uma competição, são apresentações. O nome é alusivo à primavera, estação das flores. Todas as escolas e CMEIs receberam livros doados pela autora Ana Stoppa e cada aluno ganhou uma foto de sua apresentação. Segundo Neide, a intenção é dar continuidade aos Jogos. O evento é realizado pela Biblioteca Municipal Rui Barbosa, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: