Pesquisar
Close this search box.

Conferência da Igualdade Racial será neste sábado(08)

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Conferência da Igualdade Racial...
A 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial em Rolândia será realizada neste sábado (08), a partir das 8 horas da manhã, no Centro Cultural Nanuk. O evento se estenderá durante o dia todo. Pela manhã, haverá palestras sobre o tema e a conferência propriamente dita será à tarde, quando serão discutidos pontos para a elaboração de um Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

Objetivos
Os principais objetivos da conferência são: elaborar um Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial; criar mecanismos para que a lei 10.639 seja implantada nas escolas municipais; instituir, em todas as Secretarias municipais, grupos de trabalho responsáveis pela implantação do Plano de Igualdade; criar o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, com representatividade paritária entre governo e sociedade civil, com caráter consultivo e deliberativo; e implantar a política de saúde da população negra.

Algumas ações serão discutidas em grupos, como o enfrentamento e combate ao racismo, trabalho de educação com crianças e jovens, garantia de políticas públicas para mulheres negras, geração de emprego e renda para a população negra, saúde, enfrentamento à intolerância religiosa, Direitos Humanos e Segurança Pública, respeito à diversidade cultural e igualdade de direitos no atendimento sócio assistencial. 
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: