Pesquisar
Close this search box.

Weisser Schwan promove 1º Deutsches Treffen

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Weisser Schwan promove 1º...
O grupo folclórico alemão Weisser Schwan, de Rolândia, promove o 1° Deutsches Treffen der Volkstanzgruppe Weisser Schwan, que é um encontro de grupos folclóricos alemães. No total, 8 grupos folclóricos do Paraná e Santa Catarina participarão do encontro, segundo Patricia Guimarães, integrante do grupo Weisser Schwan. O Weisser e Rotkappen representam Rolândia no evento.
“O interesse maior é integração da sociedade de Rolândia com os grupos folclóricos de fora”, explica Patricia. Os grupos se apresentam no sábado (08), a partir das 20h, no pavilhão 2 da Oktoberfest e, logo depois, participam do baile germânico. No domingo (09), pela manhã, os grupos irão participar do desfile oficial da festa. Ao todo, 120 visitantes virão a Rolândia e irão se hospedar na Escola Municipal Vitório Franklin.

O encontro
O 1° Deutsches Treffen der Volkstanzgruppe Weisser Schwan será encontro realizado durante Oktoberfest de Rolândia, com a visita de grupos folclóricos alemães de outros estados, como forma de movimentar o turismo, o comércio e a festa de nossa cidade. O encontro tem o intuito apresentar aos cidadãos rolandenses a tradição alemã, por meio dos visitantes de outros estados e não apenas do ponto de vista de nossa cidade.
Na programação para os grupos está marcado um passeio cultural pela cidade, com visitação a alguns pontos turísticos, como o Complexo Emílio Gomes, Igreja Matriz, Igreja Luterana, Estátua Roland, Portal, Central Carnes em São Martinho, entre outros.

Grupos
Volkstanzgruppe Tanz Im Tal, de Benedito Novo (SC)
Blumenauer Volkstanzgruppe, de Blumenau (SC)
Grupo de Danças Folclóricas Alemã Berg’s Tal, Palmitos (SC)
Eintracht Volkstanzgruppe aus Chapecó, de Chapecó (SC)
Sünnros Volkstanzgruppe, de Jaraguá do Sul (SC)
Grupo de Danças Étnica Teuto Brasileiro, de Maringá (PR)
Rotkappen e Weisser Schwan, de Rolândia
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: