Pesquisar
Close this search box.

Hoje é dia de prova de kart em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Hoje é dia de...

   O Kart Clube do Café (KCC) realiza neste domingo (09) a 5ª Prova Festiva do Kartódromo José Nicola Caliento, de Rolândia. Será quase um dia todo de muita velocidade e barulho de motores. De manhã acontecem os treinos livres e tomadas de tempo e as baterias 13 HP, RD 135 e Força Livre são à tarde. “A categoria Força Livre é disputada em cada etapa por todos os pilotos que quiserem”, explica Marcelo Faciao, presidente do KCC.

   O presidente explica que o treino livre dos karts na pista começa às 9h. A tomada de tempo será feita às 11h e a prova terá início às 13h. Segundo Faciao, a expectativa é que 30 karts participem da prova – 10 de Rolândia e o restante de Apucarana, Cambé, Londrina e Maringá. Serão premiados os primeiros colocados de cada categoria.

   No local haverá barracas com cachorro-quente, água e refrigerante para o público que for prestigiar o evento. A entrada do Kartódromo de Rolândia é pela Ayrton Rodrigues Alves.
A prova está marcada para as 13 horas e os vencedores receberão, além da premiação da prova, um prêmio que recebe um nome especial em alusão à Oktoberfest. “Será o Oktoberkart”, revelou Marcelo Faciao.

Etapas

  A 1ª etapa da Prova Festiva do Kartódromo de Rolândia foi realizada em fevereiro e os vencedores foram Luciano Freitas, de Rolândia, na categoria RD 135, e Rafael Bertasso, de Apucarana, na categoria 13 HP. Naquela oportunidade, 11 carros participaram das quatro baterias.

  A 2ª etapa aconteceu dois meses depois, em abril. Já a 3ª etapa foi realizada em junho e Pedro Reis ganhou na categoria RD, depois de vencer a primeira bateria e ficar em segundo lugar na segunda. A briga foi boa na categoria 13 HP em junho: Rafael Bertasso venceu a primeira bateria e ficou em terceiro na segunda; já Alan Sabim ficou em terceiro na primeira bateria e venceu a segunda; os dois terminaram em primeiro lugar na etapa, seguidos de Anderson Celestino, que ficou em segundo nas duas baterias. Na Força Livre, Luciano, Ronaldo e Tampa ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente. A 4ª etapa foi disputada no dia 07 de agosto e o kartódromo recebeu um bom público.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: