Editorial: Nesta semana, as candidaturas já foram formadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial: Nesta semana, as...

Nesta semana, as candidaturas já estão formadas e os candidatos devem lançar seus nomes, oficialmente, na segunda-feira (26), último dia de se registrar as candidaturas no Cartório Eleitoral de Rolândia. Mas até lá, e depois das convenções, que se encerram nesta sexta-feira (23), alguns pré-candidatos já são conhecidos de todos e Rolândia deve ter três candidatos a prefeito com seus vices. Vamos aos nomes.

Pelo PSB, o pré-candidato a prefeito é o vereador João Manoel Ardigo. Como vice, Ardigo tem outro parlamentar: Rodrigo do Locatelli, do PP, que deve trazer a tira-colo o apoio do deputado Cobra. Uma chapa só de vereadores.

Outra chapa formada por vereadores é a do pré-candidato José de Paula Martins (PSD), que ocupa interinamente a cadeira de prefeito. Ele terá como vice o vereador Waldemar Moraes, do PMDB.

Pelo PSDB, Luiz Francisconi Neto é o pré-candidato a prefeito e tem como vice o professor Fiat, ou melhor, Aparecido Carlos de Souza. Os dois candidatos são do partido, que deve receber apoio do Solidariedade e do PSH, e alguma outra sigla que possa vir.

Outros nomes surgiram durante a semana, mas só seriam confirmados nas convenções. É o caso de Paulo Farina (PPS). O Partido dos Trabalhadores deixaria tudo nas mãos, e nos votos, de seus filiados durante a convenção desta sexta. O nome de Vera Nogaroto foi cogitado para sair como pré-candidata, mas o partido pode apoiar tanto a candidatura de Zé de Paula como a de Ardigo. Os filiados decidirão que rumo tomar.

Uma boa leitura.

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: