Pesquisar
Close this search box.

Colégios estaduais em greve a partir de segunda. Mas e em Rolândia?

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Colégios estaduais em greve...

As escolas de rede estadual de ensino público do Paraná entram em greve a partir de segunda-feira (17). A greve geral foi aprovada na assembleia estadual do APP-Sindicato, realizada na manhã de quarta-feira (12). Em Rolândia, a categoria está dividida e há possibilidade de colégios não aderirem totalmente à greve – o município tem mais de 7000 alunos na rede estadual de ensino.

Villanueva dá exemplo
Os estudantes e servidores do Colégio Estadual Professor Francisco Villanueva saíram às ruas com faixas e cartazes na manhã desta quinta-feira (13). Os alunos e servidores gritaram palavras de ordem contra o governador Beto Richa (PSDB), criticando a sua política na área da Educação. O principal motivo da greve foi o não pagamento da data-base para janeiro de 2017, que era a conquista da última greve dos educadores. Foi enviada uma proposta à Assembleia Legislativa para “suspender o pagamento do direito e condicionar o pagamento das promoções e progressões (mais de 600 milhões em atraso) às sobras do caixa do Estado”.

A secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, destaca que o Governo do Estado tem feito todos os esforços para efetuar os pagamentos o mais breve possível, mas isso depende da evolução do orçamento.
Sobre o calendário escolar, conforme a Secretaria de Educação, as reposições devem avançar até 2017, pois as aulas deste ano terminam em 21 de dezembro, devido às duas paralisações de 2015. Para dar sequência às negociações, um novo encontro está marcado para a quarta-feira (19).

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: