Pesquisar
Close this search box.

Ocupa Paraná: Souza Naves e Kennedy estão ocupados

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Ocupa Paraná: Souza Naves...

   Os colégios estaduais Souza Naves e Kennedy são as primeiras escolas de Rolândia a serem ocupadas pelo Movimento Ocupa Paraná. Elas se juntaram aos mais de 400 colégios e seis universidades que sofreram ocupações no Estado.
   A ocupação do colégio Souza Naves pelos estudantes aconteceu em torno das 17 horas desta sexta-feira (14); já o colégio Kennedy foi ocupado em torno das 21 horas. Os colégios Villanueva e Pe. José Herions devem ser ocupados na segunda-feira (17) e não há informações sobre a situação do José Chiarelli (do San Fernando) e do Lauro Portugal (do distrito de São Martinho).
   Já passa de 400 o número de escolas ocupadas no Paraná em protesto contra a Medida Provisória do Governo Federal que prevê a reforma do ensino médio. A equipe de comunicação do Ocupa Paraná enfatiza que esta lista é parcial e novas ocupações serão confirmadas ainda nesta sexta-feira. É possível acompanhar ao vivo as atualizações pelo mapa digital: ocupaparana.org.
    Até a última atualização, na noite de sexta-feira, foram registradas 420 colégios e seis campi de universidades, entre estaduais e federais, ocupadas no Estado. Diferentemente dos números do Ocupa Paraná, dados da assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação (Seed) apontam cerca de 300 escolas ocupadas e 280 mil alunos sem aula.
 

Doações
   Os estudantes que ocupam os dois colégios em Rolândia pedem a comunidade a doação de alimentos, material de limpeza e material de higiene. Esses produtos devem ser levados à secretária dos estabelecimentos escolares durante o dia, mesmo no final de semana.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: