Pesquisar
Close this search box.

Hoje tem encontro gratuito do Gesta Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Hoje tem encontro gratuito...

   “Puerpério: Cuidados com as mamães pós-parto” será o tema do encontro que será realizado neste sábado (15), a partir das 14:30 horas na Biblioteca Municipal Michael Traumann, que fica na rua do CCI, no conjunto Domingos Neves (rua CCI). O encontro é destinado a treinantes e gestantes em qualquer idade gestacional e também para o seu ou sua acompanhante.

Puerpério
  Desde a confirmação da gravidez, têm início as consultas pré-natal, o passar das semanas, a preparação do quarto, exames, escolha das roupinhas e outros detalhes, até a aproximação da chegada do bebê, a mulher vive intensamente o desejo pela maternidade.
  Chega o dia do nascimento, e independentemente se pelo curso natural, via parto normal ou cesariana, mãe e bebê se conhecem, os sentimentos são indescritíveis, além de muito amor! Aos poucos a mulher vai tomando consciência do seu papel indispensável para a sobrevivência daquele pequeno ser, que depende exclusivamente dela, as dificuldades e dúvidas quase sempre presentes na amamentação, a privação do sono, o pós-operatório, a ausência de rotina, a adaptação ao “novo” corpo, os palpiteiros, e a queda imediata dos hormônios pós-parto potencializam fortemente as quedas de humor, o choro e outros sentimentos. Todo aquele sonho de perfeição, na maioria das vezes apresentado pela mídia e omitido por muitas mulheres que não expõe seus sentimentos, é colocado à prova pela recém-mãe consigo mesma: não era isso que eu imaginei, está tudo errado, ela pensa! Não, não está, é o PUERPÉRIO, é dele que falavam quando te disseram, “ser mãe e difícil”, nós amamos muito, mas ter “filho não é fácil”. Além de tratarmos sobre o que envolve o puerpério, será abordado sobre o BabyBlues (melancolia pós-parto), depressão e psicose pós-parto, proporcionado às gestantes informações para entenderem melhor suas emoções pós-parto.
  

  Participe, ainda dá tempo. Entre na fanpage Gesta Rolândia, vá ao no anúncio do encontro e escreva EU VOU! Você pode também confirmar pelo telefone (43) 3256-8422, ou ainda pelo e-mail [email protected]. Traga suas dúvidas, e não deixe de participar.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: