Delegados dão apoio à greve da Polícia Civil

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Delegados dão apoio à...
O Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná (Sidepol-PR) decidiu apoiar a greve iniciada na segunda-feira (17) pela Polícia Civil em todo o Paraná. A nota de apoio foi publicada nos meios oficiais na quarta-feira (19). O movimento de greve interrompeu serviços rotineiros da categoria, como o registro de boletins de ocorrências. Nas delegacias, apenas casos mais graves, como flagrantes, homicídios e desaparecimentos, continuam sendo atendidos. O motivo da paralisação foi a apresentação do projeto de lei, pelo governador Beto Richa (PSDB), à Assembleia Legislativa e que inviabiliza a reposição inflacionária do funcionalismo público. 

O documento de apoio à greve, assinado pelo presidente do Sidepol, Cláudio Marques, salientou que “há décadas a categoria vem colaborando na custódia de presos em delegacias. Nossos servidores pagam um preço de sangue 
cumprindo com uma missão que não é da Polícia Judiciária”. 

O representante ainda contestou a versão apresentado por alguns integrantes do governo, afirmando que “desde o ano de 2013 os delegados lutam para transformar as delegacias em verdadeiros centros de promoção da cidadania, com a eliminação completa das carceragens ilegais”. 

A adesão ao movimento, porém, ainda depende da definição de uma assembleia que será realizada na semana que vem. “Demonstramos o nosso apoio à categoria, mas é preciso aguardar o resultado do encontro”, comentou o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Paraná (Adepol-PR), João Ricardos Kepes.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: