Pesquisar
Close this search box.

João Ardigo sugere instalação de lixeiras subterrâneas em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. João Ardigo sugere instalação...
O Vereador João Ardigo (PSB) apresentou uma Indicação solicitando que sejam instaladas lixeiras subterrâneas em todos os bairros de Rolândia. A Indicação nº 670/2016 agradou os ambientalistas presentes na Sessão Ordinária.
Ardigo justifica o pedido alegando que as lixeiras subterrâneas são recipientes de aço inoxidável, colocados na superfície sobre contentores subterrâneos, ou seja, no subsolo das calçadas, podem comportar até três metros cúbicos de resíduos, o equivalente a três mil litros.

João Ardigo explica ainda que o sistema é dividido em quatro caixas, uma para cada material reciclável, dessa forma, o lixo descartado pelo morador em um dos recipientes será direcionado ao coletor subterrâneo, até que o caminhão passe para recolher.
O vereador João Ardigo acredita que com este mecanismo subterrâneo, o lixo não é acumulado nas ruas, evitando o entupimento de bueiros em dias de chuva e enchentes, e deixando o município mais limpo. 

“As lixeiras especiais também impedem a ação de vândalos e animais, que espalham os resíduos, reduzindo as pestes urbanas, como ratos e baratas, e odores indesejáveis. Trata-se de um sistema simples, econômico e seguro”, explica o vereador do PSB.

Caso sejam instaladas as lixeiras, a perspectiva é de reduzir os custos de coleta em até 30%, já que há menor utilização de mão de obra, menos deslocamento de veículos e menos energia gasta.

Fonte: CMR
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: