Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 609

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 609
Olá, querido leitor e querida leitora

Nesta semana, o JR quis saber por que algumas ruas da cidade não recebem nenhuma varrição, motivado por alguns telefonemas. Quem faz a varrição das ruas de Rolândia é a Sanetran, empresa terceirizada, e é atrás dela que fomos, depois que falamos com o secretário de Infraestrutura, Wanderley Massuci, o qual, aliás, nos passou o contato do responsável na empresa. Descobrimos que o contrato da prefeitura privilegia apenas alguns bairros e não há um sistema de rodízio para que toda a cidade pudesse ser atendida. Soubemos que um novo contrato precisaria ser feito para ampliar os serviços e isso está fora de cogitação, com a queda de arrecadação. Não deixe de ler a matéria na página 05. Lá há, ainda, os locais em que ocorrem a varrição manual e mecânica em nossa cidade.

Outras matérias de suma importância precisam ser lidas para que o rolandense saiba o que se passa. Você sabe o que é fracking? Não, pois descubra à página 03, pois já se aprovou um projeto de lei proibindo essa prática em nosso município. Apenas a título de curiosidade enquanto você não chega na matéria: fracking é um processo de retirada de gás de xisto que usa água e que pode poluir reservatórios e lençóis freáticos.

Uma reportagem que, certamente, vai dar o que falar é o recesso dos postos de saúde: eles fecham neste sábado, como é normal, e só voltam a abrir na próxima quinta-feira (03). Urgência e emergência? Vá até o PA, pois a Saúde garantiu que haverá três médicos por período – um inclusive, para crianças. O PA fica aberto das 07 às 19 horas. Se algo ocorrer fora desse horário, busque o hospital São Rafael. Leia mais na página 07.

Os alunos continuam ocupando as escolas estaduais em Rolândia e um grupos de 15 pessoas foi até o Souza Naves protestar contra a ocupação, de maneira ordeira e pacífica (página 11). Na mesma página, há uma nota de esclarecimento dos alunos ocupantes do Souza.

Para terminar, um aluno do Vitório Franklin visitou o JR para saber como se faz um jornal. Ele próprio virou notícia.


BOA LEITURA E ATÉ A SEMANA QUE VEM

Josiane Rodrigues
Editora

José Eduardo da Silva
Editor
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: