Pesquisar
Close this search box.

UBSs ficarão fechadas durante 5 dias

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. UBSs ficarão fechadas durante...
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Rolândia terão recesso e ficarão fechadas por cinco dias. Hoje (28), as unidades atendem normalmente, porque o feriado – dia do servidor público – foi transferido para segunda-feira (31). Na terça-feira (01) é ponto facultativo e na quarta (02) é dia de Finados. Como as unidades não abrem nos fins de semana, serão 5 dias de fechamento.

Shirley Rezende, gerente de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde, relata que o Pronto Atendimento (PA) vai funcionar normalmente, das 7h às 19h, durante o recesso. O atendimento será com escala completa – três médicos por período mais a equipe de enfermagem. Segundo Shirley, os médicos do PA atendem às crianças também. Na quinta-feira (03), as UBSs abrem novamente.

Urgência e emergência
Shirley explica que os rolandenses devem ir até o PA para atendimento de urgência e emergência, mesmo nos horários em que as UBSs estão abertas. A função dos postos de saúde é acolher os pacientes para atendimentos como consultas, encaminhamento para exames, inalação, aferição de pressão, curativos, dispensação e administração de medicamentos, agendamento de consultas, vacinas, coleta de preventivos e outros procedimentos de enfermagem.

Há dois meses, a Secretaria Municipal de Saúde vem realizando capacitação de profissionais da área para acolhimento de pacientes e classificações de riscos. Já foram duas etapas da capacitação e a terceira etapa envolve o trabalho de orientação aos pacientes sobre quando procurar atendimento de urgência e emergência.

Rolândia tem nove Unidades Básicas de Saúde, nos seguintes locais: Centro, Nobre, Parigot de Souza, San Fernando, Santiago, Tomie Nagatani, Vila Oliveira, Bartira e São Martinho. 
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: