Pesquisar
Close this search box.

Papo Reto: Ainda sobre as ocupações – por Renato Malacrida

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Papo Reto: Ainda sobre...
Desde o inicio das ocupações venho me colocado a favor da ação dos estudantes. A questão não é me colocar contra a PEC ou MP, que ao meu ver vai defasar ainda mais a educação, mas a luta visa também chamar a atenção para a péssima condição de algumas escolas, a estrutura de ensino e tantas outras coisas! 

Pensando em nossa cidade; já foi ver como está a situação do Colégio Kennedy? Aquela escola só não caiu ainda porque a estrutura é forte, mas algumas salas estão interditadas. E o Colégio Chiarelli, que desde que abriu suas portas já vem com problemas estruturais. Você pode ser a favor dessas reformas do governo, mas percebo que há falta de conhecimento quanto a realidade de nossas escolas, de nosso ensino. Vamos parar de ficar dando voz a movimentos que querem apenas fazer barulho e ouvir mais os profissionais da educação. Aproveitem que as escolas estão ocupadas e façam uma visitinha, conversem com os alunos, vejam com seus olhos a real situação. E sobre tudo isso, vai ser imposto essas reformas, mas o importante é que os estudantes agora possuem uma outra visão de escola e amadureceram muito! E parabéns, é assim que o bonde anda!
E galera, isso aí, ocupar e resistir! #ocuparolandia

Opinião é crime?
Desde que não ofenda a dignidade da pessoa, não! Mas parece que ter opinião ofende os “paladinos da moral e dos bons costumes”.  Um cidadão chegou a dizer que um professor esquerdista que escreve no JR estaria manipulando os alunos das ocupações. Até disse em tom de ironia: queria eu poder manipular alguém! Mais engraçado que acabou se encaixando a outra situação, onde aproveitei que outro cidadão, que adora dar indiretas nas redes sociais, estava na frente de uma ocupação e chamei os alunos e questionei se havia professor manipulando eles, a resposta foi um grande NÃO!

Dizer que os estudantes estão sendo manipulados por partidos de esquerda é uma piada; primeiro que eles não querem que liguem as ocupações a partidos e segundo que há também bolsominions nas escolas. Pluralidade, gente! Nossos estudantes não são burros, manipuláveis. Eles possuem opiniões diversas e merecem respeito. 

Aliás, agora que me veio aqui, o cidadão repudia o fato de eu ser professor e me posicionar a favor, mas incita o ódio nas redes sociais com relação ao tema, isso que eu não consigo entender. Coloco minha postura, e sei que há quem não concordar e devo respeitar isso. Ademais, pela educação, especialmente pelos estudantes, eu coloco a cara a tapa. Afinal, é por eles que o professor está aqui!
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: