Pesquisar
Close this search box.

Terminou a greve dos Bancários

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Terminou a greve dos...

  A assembleia geral extraordinária dos bancários de Londrina e região, realizada na noite desta segunda-feira (26), aprovou a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e decidiu pela suspensão da greve, que já durava 21 dias. O atendimento ao público retorna ao normal a partir desta terça-feira (27).

  A assembleia, iniciada às 18 horas, contou com a presença de 250 bancários. De acordo com a presidente do Sindicato dos Bancários em Londrina, Regiane Portieri, a votação foi contrastante, mas a maioria optou pelo acato à proposta. “Já prevíamos uma greve difícil em termos de negociações por conta do cenário econômico atual. Pedíamos um valor superior ao que foi oferecido, mas, ainda assim, a maioria decidiu por acatar o que foi proposto e suspender a paralisação”.

  Em rodada de negociação iniciada na terça-feira (20) e que só terminou no último fim de semana, em São Paulo, a Fenaban apresentou ao comando nacional dos bancários proposta que prevê reajuste de 10% sobre pisos, salários e PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e de 14% sobre tíquete e cesta alimentação. A categoria pedia um reajuste salarial de 16%, além dos benefícios.

  A exemplo de Londrina, a classe realizou assembleias nesta segunda-feira também em várias outras cidades do Paraná e do País que, em sua grande maioria, aprovaram a proposta patronal e decidiram pelo fim da greve.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: