Rotary Caviúna promove ação no CCI

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rotary Caviúna promove ação...
O Rotary Club de Rolândia Caviúna promoveu sua 4ª ação dentro do Projeto Hepatite Zero, do Rotary International. A equipe do clube realizou 83 testes de hepatite C e sífilis, na manhã de terça-feira (25), no Centro de Convivência de Idosos (CCI). A coordenadora Marlei de Oliveira deu todo incentivo ao evento, ajudando na organização dos trabalhos e atendendo as dúvidas das equipes. Enquanto eram realizados os exames, as atividades dos idosos transcorriam normalmente.

Os testes são feitos em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Dois testes de sífilis tiveram resultado positivo.  Após a primeira quinzena de novembro será marcada uma data para realização de mais testes no CCI, porque não foi possível atingir toda a demanda em um único dia.

É essencial saber que a hepatite é uma doença assintomática, silenciosa e que mata. Se diagnosticada precocemente, tem cura e, com a chegada de novos medicamentos ao mercado, o paciente pode ficar totalmente curado.
No caso da Hepatite tipo B existe vacina que previne e um remédio que elimina o vírus completamente, que deve ser aprovado nos próximos anos.

O objetivo do projeto é identificar os portadores de Hepatites Virais no Brasil, orientá-los e encaminhá-los para tratamento, além de levar conhecimento à população sobre a doença e erradicar as hepatites virais do Brasil, contribuindo para salvar vidas.

O Rotary recebe todo material da Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite (ABPH), faz a divulgação dos dias das ações e realiza os exames, em parceria com a Secretaria de Saúde.
A próxima ação será na quinta (03), das 9h às 12h, no Centro de Pastoral de São Martinho.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: