Pesquisar
Close this search box.

Irineu de Paula fala de suas ideias para Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Irineu de Paula fala...
O vereador eleito Irineu Moreno de Paula, 29 anos, falou com a reportagem do JR sobre seus planos para Rolândia, a partir de 2017, quando assume uma cadeira na Câmara Municipal.

O principal alvo de trabalho, segundo ele, é o comércio. Irineu explica que pretende propor ações que incentivem os rolandenses a comprarem no comércio da cidade. “Quero melhorar a infraestrutura também, com calçadas mais limpas, flores plantadas. O comércio gera muitos empregos”, afirma Irineu. Segundo o futuro vereador, investir no comércio é uma forma de melhorar a economia da cidade.

Outra ideia é melhorar espaços públicos como praças e parques existentes nos bairros, dando condições adequadas para que a população possa usufruir desses espaços.

Foi a segunda vez que Irineu se candidatou a vereador. Na eleição passada, conseguiu 653 votos e não foi eleito por causa da legenda do partido. Em 2016, foi o segundo vereador mais votado, com 1.219 votos. “Já esperava pela campanha passada, pelo empenho e pelo tanto de pessoas que estavam ajudando, o pessoal da igreja, amigos e familiares.”

Ele atribui a votação à confiança das pessoas e à forma como realizou a campanha. “Foi uma campanha familiar”, afirma. A esposa Edneli Natália Ferreira da Costa, o irmão Victor Lucas Moreno de Paula, os pais Maria Olivia Moreno Alves de Paula e Irineu de Paula, e os sogros Deli Ferreira da Costa e Edno Ferreira da Costa andaram nas ruas com ele, apoiando a campanha. “Agradeço primeiro a Deus, porque se não fosse pela oração, não daria tão certo. Agradeço também a minha família e a minha esposa.”

Vida e carreira
Irineu Moreno de Paula nasceu em Rolândia, no dia 06 de abril de 1987. É casado com a psicóloga e coach Edneli Costa. Estudou no Colégio Alfa. É formado em Direito pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) e pós graduado em Direito Empresarial pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Atua na área desde 2011.

Trabalhou por dois anos na Defensoria Pública do município, como advogado. Realiza trabalho voluntário no ensino da Língua Portuguesa para imigrantes em Rolândia. Irineu trabalha atualmente em seu próprio escritório de advocacia, De Paula e Santini, na Avenida Salgado Filho, no Centro. 

O futuro vereador vem de uma família conhecida e que presta serviços à cidade. Seus pais, Maria Olivia e Irineu de Paula, são atuantes no Rotary Clube. Ambos já foram presidentes da instituição. Maria também é professora na APAE.

Irineu já foi jovem embaixador do Brasil na África do Sul, no Programa Internacional de Intercâmbio, em 2005. Religioso, o advogado atua como ministro da Eucaristia na Igreja Católica. Foi coordenador geral do Encontro de Formação para Jovens e trabalhou como voluntário na Jornada Mundial da Juventude, em 2013.


 
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: