Pesquisar
Close this search box.

Dia de Flores, de Fé e de Saudades

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Dia de Flores, de...

O Cemitério Municipal de Rolândia recebeu milhares de visitantes nesta quarta-feira (02), dia e feriado de Finados. A maior parte deles foi até as 13 horas, já que uma chuva com ventos fortes começou nesse horário e acabou fazendo muita gente desistindo de ir até o local e deixando para outro dia a visita. Os que foram visitar seus familiares e amigos já falecidos aproveitaram para assistir às missas realizadas durante todo o dia. Os visitantes sempre levam flores, vasos e velas para os mortos queridos.

Comércio
No entorno do cemitério, como é de costume, um verdadeiro comércio se montou para os visitantes. Além das tradicionais flores, em vasos ou não, e velas, também podia-se encontrar salgados e pastéis, bebidas e até brinquedos – vale tudo em tempos de crise. Já no portões do cemitério, os Vicentinos da Associação Beneficente São Vicente de Paulo foram responsáveis por pedir ajuda e auxílio.

Problemas
Um dos problemas encontrados pela reportagem do JR foi na calçada do entorno do cemitério na avenida Romário Martins. Como há galhos e madeira “segurando” o muro em um trecho, as pessoas foram obrigadas a andarem na rua e tinham de disputar espaço com os carros estacionados e com os veículos que transitavam. Era necessário muito atenção por parte dos motoristas.

A chuva e os ventos fortes, que começaram em torno das 13 horas, também provocaram muitos transtornos para as pessoas que estavam no cemitério, principalmente para os comerciantes de flores. Muitos vasos que estavam no caminho da enxurrada não foram retirados a tempo e foram arrastados até os bueiros, mas sem nenhuma gravidade maior.

Durante o Dia de Finados, o cemitério foi aberto às 7 horas da manhã e a organização prometeu fechar os portões apenas quando o último visitante for embora.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: