Pesquisar
Close this search box.

Renata volta a treinar em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Renata volta a treinar...
A ciclista rolandense Renata da Silva Lopes, 19, voltou a treinar em Rolândia. Renata foi contratada no início desse ano pela equipe de ciclismo Memorial-Santos/Fupes/Unimes, também conhecida por “Memorial Girls”, de Santos (SP). 

A atleta havia ganhado uma bolsa de faculdade e estava estudando Direito e treinando com a equipe. A decisão de voltar a treinar em Rolândia ocorreu porque Renata não conseguiu se adaptar com os horários de treinos da equipe e o tipo de estrada no local. 

Além disso, para treinar, era necessário ir de balsa até o Guarujá. “Meu rendimento caiu muito, então fiz a escolha de trancar a faculdade e voltar para Rolândia. Aqui tem várias opções de treino, bastante subida, que é a minha especialidade”, relata a ciclista.

Renata continua competindo pela equipe Memorial, mas está treinando aqui, com o técnico da equipe de ciclismo da Secretaria Municipal de Esportes, José Ricardo Moraes. O contrato de 12 meses com a equipe termina em dezembro e será renovado. A ciclista compete na categoria SUB-23 (18 a 23 anos).

A equipe
Renata compete em equipe. “É muita diferença, aqui competia muito sozinha, era bem individual. Lá é profissional, é uma pela outra, tática toda hora, estratégia e tudo”, relata.
A equipe Memorial Girls é formada por 11 mulheres. A próxima competição será na Copa Light de Ciclismo, no Rio de Janeiro, no dia 27 de novembro. A rolandense compete desde o início do ano e já participou de cerca de 10 competições com as “Girls”.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: