Pesquisar
Close this search box.

Servidores vão se reunir no sindicato

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Servidores vão se reunir...
Servidoras da Saúde da Prefeitura de Rolândia se reúnem hoje (04), às 15h, no SISROL (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rolândia). Na reunião, as servidoras pedirão que o Sindicato entre com um mandato de segurança pelos benefícios suspensos pela administração municipal – se o sindicato não entrar, as servidoras prometem se desfiliar da instituição. 

Segundo uma das servidoras, que não quis se identificar, o pagamento do mês de outubro veio apenas com o valor do salário, sem insalubridades e horas extras, apesar dos servidores terem trabalhado normalmente. A principal reclamação é que não houve nenhum tipo de aviso prévio sobre a suspensão dos benefícios. Alguns servidores têm contas e esperavam receber o valor integral da folha de pagamento.

Outra reivindicação é o fato da insalubridade ter sido suspendida sem a apresentação de um laudo que comprove que ela deixou de existir – servidores da saúde continuam atendendo portadores de doenças, manuseando materiais como sangue para exames, expostos a vírus e bactérias e etc. 

Servidores do TEC (Transporte Emergencial Centralizado) e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) continuam fazendo horas-extras, porque não podem interromper o atendimento e não há número suficiente de funcionários para cobrir todos os horários.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: