Pesquisar
Close this search box.

Alunos protestam contra MP que reforma o Ensino Médio

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Alunos protestam contra MP...
Depois de passarem duas semanas ocupando os colégios de Rolândia, os estudantes da rede estadual de ensino irão para as ruas contra a Medida Provisória 746 (MP) que reformula o Ensino Médio Brasileiro. Participantes do movimento Ocupa Paraná, alunos e alunas convidam a todos os estudantes a se concentrar na praça Castelo Branco (Av. Tiradentes), a partir das 17 horas, nesta sexta-feira (04). Os estudantes e o movimento querem uma reforma, mas que ela seja debatida com a sociedade, especialmente com os alunos. A MP veio do Governo Temer, de cima para baixo, sem qualquer consulta popular.

Através da rede social Facebook, o movimento convocou os estudantes a participar e a resistir contra a reforma, com cartazer, faixas, bandeiras. O movimento também pede que os alunos venham uniformizados e sem nenhuma espécie de arma. Por fim, o Ocupa Paraná ressalta as características apartidária e estudantil do movimento. Leia a convocação na íntegra.

“A Luta só começou!
Todos os alunos de Rolândia estão convidados a participar. Venham, mostrem a voz estudantil !! Vamos às ruas mostrar nossa indignação quanto a MP (Medida Provisória). RESISTÊNCIA!! Resista, dentro ou fora dos colégios. Tragam cartazes, faixas, bandeiras, etc.

OBS: Todos devem estar uniformizados, sem anonimato, sem armas ou qualquer tipo de droga.
**O movimento é totalmente ESTUDANTIL e APARTIDÁRIO.”
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: