Pesquisar
Close this search box.

Secundaristas protestam pela Educação

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Secundaristas protestam pela Educação

Estudantes secundaristas dos colégios estaduais Souza Naves, Kennedy, Villanueva, José Herions e José Chiarelli – ocupados na semana passada – participaram de uma manifestação por uma melhor Educação no país e contra a PEC 241 e contra a MP 746. Os alunos e alunas se concentraram na praça Castelo Branco e, em torno das 17h30 desta sexta-feira (04), saíram pelas ruas da cidade com cartazes, faixas e pintados com as cores do Brasil. O protesto terminou às 19 horas.

A marcha dos secundaristas – havia cerca de 50 estudantes – saiu da praça e subiu pela Av. dos Expedicionários até a rua Santa Catarina, logo acima da Igreja Matriz São José. Os manifestantes contornaram a Igreja e desceram a Rua Monteiro Lobato até o semáforo da Av. Interv. Manoel Ribas, pegaram a avenida até a rotatória do Maruishi e seguiram pelas avenidas Salgado Filho, Tiradentes e Romário Martins, voltaram para a Interventor em direção à praça Castelo Branco, onde tudo começou.

Reações
De acordo com os participantes da manifestação, houve pessoas que apoiavam e pessoas que criticavam a atitude dos estudantes. Uma motorista, mais afoita, chegou a avançar com o carro sobre os alunos quando estes fecharam a rua. A bicicleta de um aluno ficou embaixo do veículo da mulher, que chamou os alunos de vândalos – no que foi prontamente respondida. “Não somos vândalos”, gritaram os estudantes.

MP e PEC
A PEC 241 limita os gastos do governo, inclusive os “gastos” com Educação e Saúde. Já foi aprovada em duas votações pela Câmara Federal e agora está no Senado, onde tem de ser aprovada duas vezes. Já a MP 746 reforma o Ensino Médio, retira matérias – tudo isso sem nenhum tipo de discussão com a sociedade.
Fotos de Luciana Abrão
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: