Pesquisar
Close this search box.

Rolandense vence prova em Desafio Off-road em Londrina

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolandense vence prova em...
O corredor rolandense Adriano Bastos Meneses venceu a prova de 10 km da 2ª etapa do Desafio Off-road Londrina 2016. A prova foi realizada na manhã de domingo (30) na Chácara Vale das Palmeiras, na cidade vizinha. Os primeiros colocados receberam medalhas e troféus.

Meneses conta que a prova foi dura e teve subidas fortes. Além disso, havia desafios extras, como atravessar rios por uma corda e passar por locais com lama e barro alto. “Por causa desses obstáculos-extras, meu tempo foi de 39 min e 33 segundos”, afirmou o atleta. Adriano acredita que seu tempo para os 10 km esteja em torno dos 31 minutos, em uma competição oficial.

A próxima competição de Meneses será dia 15 de novembro, na Corrida Solidária do 5° Batalhão de Polícia Militar, de Londrina. A largada está marcada para as 08 horas e a organização pede um pacote de arroz de 5 quilos por inscrição – o alimento será doado à Organização Viver, voluntariado de apoio às crianças e adolescentes portadores de câncer.
A prova

O Desafio Off-road tem trajetos de 5 km e 10 km, com percursos compostos por subidas e descidas, passando por trilhas e estradas rurais, em um roteiro com um visual exuberante. A prova procura reunir corredores de aventura com atletas acostumados a correr no asfalto, explorando a paisagem rural dos entornos da cidade.

O objetivo é a superação de limites e contemplação da beleza natural dos campos da região, despertando o interesse dos atletas pela necessidade de preservação desses locais.

As provas são disputadas por idade nas categorias feminina e masculina e podem participar atletas de todas as idades. São realizadas três largadas: 5k elite, 10k elite e 5k e 10k participação. Apenas os corredores inscritos nas largadas de elite disputam um lugar no pódio.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: