Pesquisar
Close this search box.

“Trabalhar junto à população”, afirma Maria do Carmo

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. “Trabalhar junto à população”,...
A vereadora eleita Maria do Carmo Ferro Campiolo, 54, falou sobre suas ideias para Rolândia. Ela afirma que não tem uma área específica para concentrar suas ações e assume o compromisso de estar junto à população, ouvindo as reivindicações e procurando possibilidades para atendê-las. “Meu perfil é sempre o mesmo. Vou continuar sendo aquela pessoa com compromisso, com responsabilidade e trabalhando, quero me envolver com as coisas da cidade.”

Maria do Carmo continuará dando aulas no período da manhã, na Escola Municipal Vitório Franklin, e vai para a Câmara Municipal no período da tarde. Sua intenção é ter um dia específico – ainda não definido – para ficar só na casa de leis, atendendo os rolandenses. 
Outro passo é participar de audiências públicas. “Vou continuar, como fiz ano passado, acompanhando as audiências públicas, eu acho muito bom esse momento, o cidadão pode participar, tirar suas dúvidas”, afirma.

Eleição – Maria do Carmo foi eleita com 962 votos, em sua primeira disputa política. Apesar da boa recepção junto às pessoas conhecidas, ela ficou apreensiva quanto à possibilidade de ser eleita. “Fiz bastante trabalho de olho no olho, andando bastante. Sempre muito sozinha, tive ajuda da minha irmã, minha sobrinha. Às vezes tem momentos em que você encontra bastante gente conhecida e que te dá o apoio. Em outros momentos fiquei apreensiva”.
No dia da votação, a vereadora não acompanhou a apuração por estar muito nervosa. Quem deu a notícia do resultado da eleição foi seu marido, Dario Campiolo, secretário de Planejamento, na residência do casal.

História
Maria do Carmo nasceu em Bocaina (SP), onde morou até os 17 anos, quando se mudou para Bauru (SP), para fazer faculdade. Lá ela conheceu o marido, na década de 1980. Em 1983, casou-se com Dario em sua cidade natal e teve duas duas filhas. Depois disso, o casal morou em Rondonópolis (MT) e em Limeira (SP). Em 1993, a família veio para Rolândia.
A vereadora tem três irmãs e três irmãos. É formada em Pedagogia e dá aulas para os primeiros anos do ensino fundamental, na Vitório Franklin, onde também já foi diretora por duas vezes. Maria do Carmo já trabalhou nas escolas municipais Garratazu Médici e Costa e Silva.


idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: