Pesquisar
Close this search box.

Domingo tem o 3º WM Taekwondo

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Domingo tem o 3º...

  A 3ª edição do WM Taekwondo será neste domingo (13), a partir das 14h, no Centro Cultural Nanuk. Os ingressos custam R$ 10,00 e podem ser adquiridos na Associação Rolandense de Taekwondo, das 18 às 22 horas, nas segundas, quartas e sextas-feiras.
  As lutas serão realizadas no palco do centro cultural Nanuk, que fica em um nível acima dos das cadeiras, o que dá uma melhor visão para os presentes. “Já fizemos isso no ano passado e deu muito certo. O público adorou, relatou Silvano de Melo, professor de Taekwondo da Associação. “A competição é diferente dos eventos convencionais”, reforçou Melo. Além dos troféus, os atletas que mais se destacam recebem um cinturão, que não é usado no Taekwondo, mas entregue em outros tipos de lutas. Outro diferencial é que as lutas são casadas.
  Nessa edição, serão 28 lutas, com a participação de 56 lutadores da região e também do Norte Velho: são lutadores de Rolândia, Londrina, Cambé e Santo Antônio da Platina. Os atletas disputam as categorias fraldinha, mirim, infantil, catetes, juvenil, adulto e máster, todas competidas no masculino e feminino.

Brindes
  Quem for assistir às lutas concorrerá a brindes durante o evento. A verba arrecadada com a venda dos ingressos será utilizada para custear os exames de trocas de faixas dos atletas da Associação Rolandense de Taekwondo.

História
  O WM Taekwondo é organizado pela Associação Rolandense de Taekwondo em homenagem ao lutador Washington Marcelino, que tem suas iniciais no nome do evento. Segundo Melo, Marcelino era rolandense e cresceu praticando Taekwondo na associação. Aos 18 anos o atleta conquistou a faixa preta no esporte.
  Marcelino entrou na Polícia Militar aos 20 anos, onde trabalhou até os 24 anos, quando sofreu um acidente com uma viatura e faleceu, em julho de 2013. Durante o evento, policiais militares prestarão uma homenagem ao atleta. A luta foi idealizada por Melo, para honrar a memória de Marcelino, que além de excelente atleta era amigo de seus filhos. A 1ª edição do WM Taekwondo foi em novembro de 2014.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: