Pesquisar
Close this search box.

“Meu foco é periferia e zona rural”, assegura João Gaúcho

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. “Meu foco é periferia...
O vereador eleito João Salvador dos Santos, conhecido como João Gaúcho, 36 anos, pretende dedicar-se ao trabalho nas regiões periféricas de Rolândia e junto à população rural. “Eu sempre defendi a tese de que quem precisa de serviço público é periferia, que estão mais distantes desses serviços. O meu foco é periferia e zona rural”, afirma.

Segundo ele, a agricultura é a base da economia e, portanto, necessita de condições básicas de funcionamento. “É uma área onde precisamos trabalhar e acredito que é de fundamental importância.” Outra proposta do vereador é trabalhar em projetos junto à Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) e à Prefeitura Municipal, para buscar meios de fomentar o comércio da cidade. “Temos um comércio bom, temos bons preços, produtos bons, só não temos compradores”, ressalta.

João Gaúcho vai continuar trabalhando no Posto Maneco, onde é gerente há 14 anos, no período da manhã e vai atender a população à tarde na Câmara Municipal. “Também vou percorrer os bairros, postos de saúde, creches, para ver quais as dificuldades e ajudar a melhorar o dia a dia de quem precisa desses serviços.”

Eleição – João Gaúcho disputou sua terceira eleição e fez 715 votos. “Eu esperava uma votação semelhante as que eu fiz, na campanha passada fiz 673 votos. Nessa a campanha não foi diferente, então não esperava uma votação muito aquém do que foi.”

O vereador relata que a campanha foi cansativa, já que não se afastou do trabalho e não deixou de cumprir seus compromissos sociais. Ele é membro da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e membro do Rotary Clube há quase 5 anos.

No dia da eleição, ele votou pela manhã e passou o resto do dia em casa, com a família. Após as 16h amigos, conhecidos e pessoas que apoiaram a campanha começaram a chegar a sua residência. “Eu tinha uma expectativa de ser eleito. Foi muita emoção, muita drenalina. Acompanhamos pelo rádio que é mais emocionante”, brinca.

Trajetória – João Salvador dos Santos nasceu em Camargo (RS), cidade hoje com 3500 habitantes, aproximadamente. Sua família toda mora lá. Mudou-se para Londrina em 1995, onde tinha uma tia. No início de 2000 veio para Rolândia para estudar Administração na FACCAR. Há dez anos é casado com a rolandense Patricia Juliane Sartorelo e tem um filho de 6 anos, João Pedro.

Gaúcho vem de uma família envolvida com política no Rio Grande do Sul. Quando morava em Londrina, conheceu e conviveu com Antonio Belinati. Já em Rolândia, conheceu Perazolo, que o influenciou a se aproximar mais da política.

“Quero agradecer primeiramente a Deus pela oportunidade, por ter nos guiado nesse caminho e que venha dar sabedoria para fazer o que é certo, o que é bom para o povo. E um agradecimento especial à minha família”, conclui o futuro legislador.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: