Pesquisar
Close this search box.

Ordem Demolay comemora 20 anos em Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Ordem Demolay comemora 20...
O mês de novembro marca uma data importante para a Ordem DeMolay na cidade, com a comemoração no dia 09 de novembro, dos 20 anos de instalação do Capítulo Getúlio Pereira Salerno, entidade paramaçônica, voltada para os meninos entre 12 e 21 anos.

História
A Ordem DeMolay foi criada nos Estados Unidos, em 1919, fruto da interação entre um homem e um jovem rapaz que se conheceram em um momento de adversidade. Em janeiro de 1919, Frank Sherman Land recebeu uma ligação de um Maçom chamado Sam Freet. Ele pedia a Land que recebesse, como pupilo, um jovem órfão de pai que precisava de um emprego de meio expediente e alguma orientação. A experiência de interação entre os dois foi excelente. Tanto que Land deu a ideia de juntar mais jovens para reunirem-se como um clube, muito propício, pois era uma época de pós-guerra e muitos jovens que haviam perdido os pais para a Primeira Guerra Mundial precisavam de um modelo masculino e uma referência paterna que pôde ser preenchida com o cuidado e amor praticamente paternal que foi oferecido pelo time de adultos que se juntou a Land para cuidar destes jovens. O que veio depois foi o crescimento que se estendeu até os mais longínquos lugares da Terra. Foi transformado de clube em Conselho e, por fim, na Ordem DeMolay, que pode ser encontrada em países de grandes proporções como o Brasil ou pequenas ilhas como Aruba. Atualmente existem mais de 2,5 milhões de DeMolays em todo o mundo. No Brasil são mais de 400 Capítulos espalhados por todo o território brasileiro, que se reúnem regularmente e garantem que milhares de jovens continuem tendo acesso aos ensinamentos de Frank Sherman Land. Com as Sete Virtudes Cardeais, a Ordem DeMolay transforma a vida de milhares de garotos brasileiros e ajuda na formação de líderes juvenis!

Objetivos
A Ordem DeMolay tem por objetivo formar bons cidadãos, que respeitam as leis, que convivem em harmonia com a sociedade, que auxiliam o próximo em suas necessidades básicas e educacionais e que, por meio do exemplo, sirvam como modelo a ser seguido por todos os jovens, através da prática de virtudes que procura levar os integrantes a uma vida pura, reta, patriótica e reverente, como forma de preparação para a vida adulta que se aproxima.

A Ordem busca, de maneira sincera, formar melhores filhos, irmãos e amigos, para que, quando chegarem aos anos da maioridade, sejam melhores homens.
Para a realização dos seus objetivos, a Ordem oferece preciosas lições que auxiliam na vida adulta dos jovens, como: Falar em público, procedimentos parlamentares, hierarquia e disciplina, respeito ás regras, a importância de auxiliar a comunidade e responsabilidade.

Em Rolândia
O Capítulo Getúlio Pereira Salerno de Rolândia foi instalado no dia 09 de novembro de 1996 pelos membros da Loja Maçônica Ciência e Trabalho. Durante esse período passaram pelas fileiras da entidade centenas de jovens que foram incentivados a praticar e levar para suas vidas os valiosos ensinamentos que a Ordem oferece.
Em reconhecimento pela importância da data para a entidade e, ainda, do trabalho de incentivo à cidadania e a formação de bons cidadãos desenvolvido em prol da sociedade, a Câmara Municipal de Rolândia votou e aprovou o Projeto de Lei 41/2016, de autoria da vereadora Sabine Giesen, que institui o Dia Municipal da Ordem Demolay em Rolândia, a ser comemorado na data de 09 de novembro.


Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: