Pesquisar
Close this search box.

Rolândia em exposição de Bremen

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia em exposição de...
O Übersee Museum, de Bremen, realizou a inauguração oficial de sua exposição “Amerika” no sábado (05). A exposição conta um pouco sobre o continente americano e tem uma ala dedicada à cidade de Rolândia, considerada coirmã de Bremen. O Relações-Públicas de Rolândia na Alemanha Paulo Gaffo participou da abertura e representou a cidade.

Rolândia em Bremen
Rolândia está em documentário que foi produzido em meados de 2015 no município. O curador do Museu, doutor Hartmut Roder, e os produtores Carl Goerdeler e Mirian Fassbender estiveram na cidade e produziram o filme que conta sobre o desenvolvimento de culturas agrícolas daqui, principalmente do café, e também aborda as famílias pioneiras. A Fazenda Bimini, da família Steidle, foi escolhida como cenário do documentário, que tem duração de cinco minutos e foi exibido junto com outros sete materiais (três dos EUA, dois do México e outros dois brasileiros, do Rio de Janeiro).

Além do filme, a ala de Rolândia tem outros objetos. O Jornal de Rolândia contribuiu com a montagem dessa ala, pois emprestou uma pequena estátua do Roland para que Gaffo levasse. “O JR também foi responsável pela fotografia de uma obra de arte de Rolândia e que foi reproduzida pelo Museu, já que a obra verdadeira não pôde ser levada”, relembra Josiane Rodrigues, editora do JR. Na ala há, ainda, uma obra do artista Édson Massuci – um abanador de café – um pacote de café Caiubi, fotos antigas e uma pequena lata.

Rolândia foi escolhida por conta da irmandade com Bremen – a estátua do Roland é um presente da cidade alemã e que chegou em 1957. A abertura da Mostra contou com autoridades alemãs, representantes dos países que ilustram a Exposição, artistas, empresários e convidados. 
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: