Pesquisar
Close this search box.

Vereadores conseguem emenda parlamentar para saúde

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Vereadores conseguem emenda parlamentar...

Os vereadores Alex Santana (PROS) e João Ardigo (PSB) conseguiram uma emenda parlamentar, através do deputado federal Sérgio Souza (PMDB/PR), no valor de R$ 230 mil. Os recursos serão destinados para a área de saúde do município.

A alteração foi publicada por meio de ofício, no dia 27 de agosto deste ano, e tem por finalidade atender a estruturação da rede de serviços de atenção básica em saúde no Estado do Paraná. Segundo o deputado, o Sistema de Emendas da Secretaria de Relações Institucionais já migrou os dados desta emenda e do município de Rolândia para o site do Fundo Nacional de Saúde.

Para Ardigo, mesmo o país vivendo um delicado problema econômico, o fato de Rolândia ser atendida a nível federal mostra que a cidade tem representantes. “Sabemos que conseguir recursos não é fácil, mas estamos lutando em busca de melhorias para nossa cidade e felizmente conseguimos esta emenda federal”, comemora.

Santana, presidente da Câmara Municipal, afirma que qualquer emenda é bem-vinda e quando se trata do setor de saúde é para comemorar ainda mais. O vereador ressalta o apoio recebido pelo deputado Sérgio Souza, que sempre atendeu aos pedidos feitos pelos vereadores. “O Sérgio é nosso grande parceiro em Brasília e, quando pode, nos encaminha recursos que ajudam e muito. O que quero destacar é que buscamos para todos o setores, mas, em especial, buscamos mais para a saúde e felizmente isso aconteceu”, explica.

Agora a Prefeitura Municipal de Rolândia tem de localizar a emenda no site, cadastrar a proposta e fazer a indicação do objeto, assim que o Ministério da Saúde disponibilizar os dados.

Abaixo a cópia do documento que foi enviada ao prefeito José de Paula.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: