Pesquisar
Close this search box.

Professoras de Rolândia lançam livro em parceria com a UEL

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Professoras de Rolândia lançam...

Pelo menos 18 professoras da educação básica das redes municipal, estadual e particular de Rolândia participaram, como autoras, da elaboração de um livro reunindo experiências metodológicas e práticas docente de caráter inovador nos processos de ensino e aprendizagem.

Este trabalho somente foi possível graças à parceria entre o programa da Capes Prodocência/UEL, coordenado pela professora Angela Maria de Souza Lima, também pró-reitora da UEL, com o Setor de Promoção Etnicorracial/CAC, coordenado pela professora Silvia Motta, da Prefeitura de Rolândia.

Com o título “Estágio, Formação e Trabalho Docente”, o livro passa a ser uma importante contribuição para a área da educação na medida em que incentivou o trabalho interdisciplinar, subsidiando reflexões e ações educacionais produzidas pelos próprios professores, valorizando o ambiente escolar como espaço de produção de conhecimento.

De acordo com a professora Silvia Motta, os textos são resultados dos cursos de formação continuada organizados pelo seu setor ao longo dos últimos anos. Silvia informou ainda que a entrega às autoras aconteceu no sábado, dia 17, em solenidade que contou com a presença da pró-reitora da UEL, Angela Maria de Souza Lima, e que exemplares serão distribuídos nas escolas, bibliotecas públicas e na FACCAR.

Participaram da edição as professoras Drieli Sabô, Samia Hanna Tannouri Quinhone, Isabel Aparecida de Amorim Rossi, Maria Thereza de Oliveira Vieira, Catarina Araújo, Rosana Lial Maria Lima, Ormelinda Fernandes Dias, Maria de Lourdes Santana, Maria Cristina Lonardoni Lachner, Delma Sartori, Eliane Bagatin, Edenilce Pivetta Fernandes, Vera Maria Naumes, Dulcinéia Zamberlan, Eliane Lonardoni de Paula, Fernanda Assis de Almeida, Regina Solangela Zamberlan e Kelly Fernanda da Silva.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: