Pesquisar
Close this search box.

Decoração “pet” de Natal está pronta

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Decoração “pet” de Natal...
A decoração de Natal com garrafas PET, confeccionada pelos rolandenses em oficinas da Secretaria Municipal de Cultura de Rolândia, está pronta. Wagner de Campos, o Vavá, diretor de Cultura, relata que as peças foram finalizadas essa semana e começam a ser montadas durante a próxima semana. Uma dessas peças – uma árvore – já pode ser vista entre os prédios da Biblioteca Municipal e do Nanuk.

Segundo Vavá, são dez árvores natalinas, que serão colocadas em rotatórias da Vila Oliveira e do Centro, e 300 bolas iluminadas, que enfeitarão árvores naturais da cidade. As peças começaram a ser confeccionadas em agosto, em oficinas promovidas pela Secretaria de Cultura, em parceria com a ACIR (Associação Comercial e Empresarial de Rolândia). 

“Para fazer uma decoração como gostaríamos, seria ao longo do ano e teríamos que criar um programa para realizar as oficinas. Não é tão fácil fazer aquelas figuras natalinas”, explica Vavá. Segundo ele, a Secretaria pretende criar, a partir de janeiro, um projeto específico para essa área, buscando parceria com entidades para a decoração de Natal.

Garrafas PET
Vavá conta que foram arrecadadas mais de 8 mil garrafas, em todas as escolas. A instituição que arrecadou mais garrafas foi a Escola Municipal Sebastião Feltrin. “O prêmio vai ser uma festa no dia 28 (segunda-feira) de novembro, vai ter brinquedos para todos os alunos da escola”.

Pontos decorados
As árvores de Natal serão montadas nas rotatórias e proximidades dos seguintes locais: Padaria Miranda, Padaria Roland, Correios, Lanchonete Maruishi, Rodoviária, Academia Equilibrium, campo do Terrão (Vila Oliveira), 15° Batalhão pde Polícia Militar e na Pracinha em frente ao Supermercado Juliana do Centro.
As bolas iluminadas serão fixadas nas árvores da Praça Castelo Branco, no Calçadão e na pracinha em frente ao Supermercado Boa Compra. 
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: