Pesquisar
Close this search box.

Tucano recebe a Comenda Roland nesta segunda

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Tucano recebe a Comenda...

A entrega da Comenda da Ordem do Mérito Roland a Ivar Benazi, o Tucano, atleta e treinador da equipe de atletismo de Rolândia, será durante a sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (21). O nome do técnico, que também é professor de Educação Física, foi indicado pelo vereador João Ardigo (PSB) e aprovado pelos 10 vereadores na sessão do dia 17 de outubro.

Benazi, 62, começou a praticar o Atletismo na escola, aos 16 anos. Veio para Rolândia em 1974, como atleta, quando a cidade seria sede dos Jogos Abertos do Paraná e, desde 1979, treina a equipe de Atletismo da Secretaria de Esportes de Rolândia. “Fico muito honrado em saber que me foi concedida essa homenagem. Fico grato em saber que tudo que nós fizemos durante todo esse tempo em prol da população de Rolândia foi reconhecido. Começaríamos tudo outra vez do mesmo jeito que começamos”, afirmou Benazi.

O apelido – Ivar é muito mais conhecido, Brasil afora, por seu apelido: Tucano. “Quando cheguei em Rolândia para a equipe de atletismo, todos tinham apelidos: Clarão, Soneca… A turma olhou para mim e disseram que eu tinha um nariz grandão e que ia ser Tucano. Ficou mesmo, até hoje”, relembra.

Vida e carreira – Ivar Benazi nasceu em Braúna (SP), no dia 25 de setembro de 1954. É casado com a pedagoga Rosane Nogueira Benazi, com quem tem duas filhas – Tatiane, 31, e Rosa Maria, 24, e três netos: Joaquim, 5, Pedro, 3, e Antônio, 1. Benazi começou a praticar o Atletismo na escola, aos 16 anos. Formou-se em Educação Física, na UNOPAR, em 1979.

Aos 26 anos, o corredor lesionou o joelho, mas ainda foi campeão da prova de Decatlo nos Jogos Abertos do Paraná, em 1982. Em 1979, Benazi passou para o outro lado do esporte: foi indicado para assumir o comando da equipe de Atletismo da Secretaria de Esportes de Rolândia.

Atualmente, Benazi treina 120 praticantes de Atletismo em Rolândia, desde adolescentes até pessoas de mais idade. Os treinos são na pista do Erich Georg, de segunda a sexta, a partir das 18 horas.
O professor e técnico lembra que os rolandenses que desejam praticar o esporte podem ir treinar, gratuitamente, no espaço.
idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: