Pesquisar
Close this search box.

Educação abre matrículas para 2017

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Educação abre matrículas para...

A rede municipal de ensino de Rolândia abriu as matrículas para o ano letivo de 2017 nas escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) na quarta-feira (16). Silvia Adriane Felix Pimenta, gerente de matrícula, censo escolar e documentação escolar da Secretaria Municipal de Educação, relata que os pais devem procurar o local mais próximo de sua residência para matricular as crianças.

Segundo Silvia, as crianças que moram próximas da escola têm prioridade na hora da matrícula. As rematrículas de alunos que já estão nas instituições de ensino já foram feitas. O período de matrículas é para todos os anos do ensino fundamental e para a Educação Infantil – EI 6 (alunos que completam 5 anos até 31/03/2017 e 6 anos após essa data), nas escolas municipais.

A matrícula para alunos que não moram nas proximidades da escola serão feitas no período de 01 a 06 de dezembro, caso haja vagas remanescentes e os pais devem se responsabilizar pelo transporte do filho.

Entre 07 e 09 de dezembro serão feitas matrículas para Educação Infantil – EI 5 nas escolas que forem ofertar esta modalidade, para alunos que completam 4 anos até 31/03/2017 e 5 anos após essa data. Lembrando que o EI 5 é obrigatório, já que a lei determina que todas as crianças devem começar a frequentar a escola a partir dos 4 anos de idade.

Segundo Silvia, a EI 5 será oferecido nos CMEIs municipais e a EI 6, que já é ofertada em algumas escolas, passará para alguns CMEIs. “As escolas já não têm mais espaço para tantos alunos. Não vamos deixar ninguém sem vaga, algumas crianças serão atendidas nas escolas e outras nos CMEIs”, explica.

As matrículas nos Centros Municipais de Educação Infantil funcionam de forma diferente, pois há uma lista de espera por vagas. A partir de quarta-feira (16) até o dia 25 de novembro, os secretários dos CMEIs irão ligar para os pais solicitando que façam a matrícula, seguindo a lista de espera online.

Silvia destaca que é importante que os pais mantenham o telefone atualizado na lista. “Se a gente ligar e não conseguir falar, passamos a vaga para outra criança. Quem trocou o número de telefone deve ir até o CMEI para atualizar. Do dia 28 a 02 de dezembro serão feitas essas matrículas. Entre os dias 05 e 09 de dezembro serão feitas as matrículas no EI 5 para as vagas remanescentes, depois de chamadas todas as listas de espera.

Os documentos necessários para matrícula na rede municipal de ensino de Rolândia são Certidão de Nascimento ou RG (para Educação de Jovens e Adultos – EJA), atestado de vacinação (exclusivo para educação infantil), fatura da COPEL (para comprovar o endereço), documento de comprovação de beneficiários do Programa Bolsa Família (extrato analítico) e 1 ou 2 fotos 3×4 (a critério da escola) para ficha de matrícula e pasta individual.

Rolândia possui 12 escolas municipais, que atendem a cerca de 4.700 alunos, incluindo a EJA (Educação de Jovens e Adultos) – e 9 CMEIs, que atendem 1240 crianças entre 0 e 4 anos.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: